Cores iluminam cenário sombrio e inimigos se transformam em unicórnios e ursinhos de pelúcia
Lançado euforicamente na última terça-feira, 15, Diablo III já foi intensamente explorado pelos fãs mais ávidos que não demoraram a descobrir as novas fases do jogo. O que surpreendeu mesmo, no entanto, foi a fase secreta, com cenário lúdico, colorido e completamente contrário ao aspecto sombrio do resto da aventura.
Crítica: terceiro game da série Diablo traz inovação, mas conserva essência original.
O grupo que primeiro descobriu a surpresa foi composto pelos jogadores Zerofirezelo, Barbro, Phantar e Sethion, mas um vídeo no Youtube já ensina a qualquer aventureiro como chegar ao terreno encantado de Whimsyshire.
A fase, enfeitada com arco-íris e nuvens animadas, coloca como adversários criaturas meigas como unicórnios e ursinhos de pelúcia. A ironia da Blizzard, estúdio responsável pela criação da série, foi responder com bom humor a uma crítica que receberam no primeiro preview do game, de alguns fãs que consideraram que o terceiro episódio estava muito colorido.
Em Diablo II, algo parecido havia sido feito pelos criadores da franquia. A Blizzard escondeu no jogo anterior a Cow Level, que colocava dezenas de vacas como criaturas inimigas.