Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Feito pela Netflix, novo filme de Scorsese vai estrear antes nos cinemas

O Irlandês chega às telonas dos EUA em novembro, semanas antes do lançamento no streaming

Redação Publicado em 27/08/2019, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Pacino e Robert De Niro em The Irishman (Foto:Reprodução/Netflix)
Al Pacino e Robert De Niro em The Irishman (Foto:Reprodução/Netflix)

A Netflix divulgou que O Irlandês, novo filme de Martin Scorsese e produzido pela própria plataforma, será exibido nos cinemas norte-americanos.

De acordo com o serviço de streaming, a produção chegará aos cinemas no dia 1º de novembro, semanas antes da estreia na Netflix, que acontece no dia 27 do mesmo mês. O longa será exibido no Festival de Nova York no dia 27 de setembro.

O Irlandês é baseado no livro de 2003 I Heard You Paint Houses (em tradução livre: “Eu ouvi dizer que você pinta casas”), de Charles Brandt, que relata a história do maior assassinato realizado pela máfia. O filme conta com a reunião de um elenco estelar, composto por RobertDe Niro, Al Pacino e Joe Pesci, além da direção do lendário Scorsese.

+++Leia mais: Robert De Niro, Al Pacino, máfia e assassinatos: Martin Scorsese está de volta com The Irishman

“Eu ouvi dizer que você pinta casas” foram as primeiras palavras que o escritor e líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino) disse ao assassino da máfia e veterano da Segunda Guerra Mundial Frank Sheeran(Robert De Niro), conhecido também como “O Irlandês”.

Pintar uma casa, nesse contexto, era uma gíria usada por gângsteres que significa matar alguém.

 O Irlandês é a nona colaboração de De Niro e Scorsese (o último trabalho da dupla foi em Casino de1 995), e também o quarto filme com Al Pacino e De Niro juntos.

Scorsese já dirigiu clássicos com temática de crime, como Os Bons Companheiros(1990), Guangues de Nova York (2002), Caminhos Perigosos (1973) e OsInfiltrados (2006).

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos