Segundo Fernanda Montenegro, 'nós estamos vindo de uma hora mortal' após quatro anos de Jair Bolsonaro na presidência
Aos 93 anos, Fernanda Montenegro refletiu sobre o atual momento da vida e aproveitou para criticar Jair Bolsonaro, presidente do Brasil entre 2019 e 2022.
Durante entrevista à TV 247 feita pela jornalista Hildegard Angel (via Splash), a artista foi questionada sobre o teatro e "qual a coisa mais encantadora que viu" ultimamente nas peças. Na resposta, Montenegro fez conexão com o governo de Bolsonaro, descrito como "uma hora mortal."
+++LEIA MAIS: O Auto da Compadecida 2 anuncia saída de Fernanda Montenegro do elenco; entenda
Vale destacar como ela não chegou a citar o nome do ex-presidente, mas ficou implícito. "Tivemos um [presidente que por] quatro anos nos destruiu," afirmou. "É impossível não ser radical, porque posso até dizer o seguinte: 'Se o Brasil tivesse sido cuidado com mais cuidado, não se chegaria a esse monstro a que chegamos por quatro anos.'"
Houve sempre algo que foi pendurando, pendurando. Estou analisando a personagem. Por que chegou a esse ganho? Por que um país aguentou isso dessa forma?
"Você começa a analisar, e não quero entrar em detalhes, mas esse caráter, e essa paciência de aturar esse caráter, ele veio pelo tempo, sempre transformando e transferindo o ganho real da sobrevivência social. Sempre chega até um tempo e para," continuou Fernanda Montenegro.
+++LEIA MAIS: Fernanda Montenegro relembra indicação ao Oscar em 1999: ‘Inesperado’
Para encerrar o assunto, Montenegro comentou sobre a fé da população: "Acho que já tivemos mais esperança. Não sei. Também estamos mudando, vamos dizer, de caminho civilizatório."