Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pop para todos os gostos

Skank, Pato Fu, Jorge Ben Jor e Capital Inicial foram as atrações da segunda noite do Festival de Inverno de Brasília, neste sábado, 26

Por Cristiano Bastos Publicado em 27/06/2010, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A música e a diversão entraram madrugada adentro na segunda noite do Festival de Inverno de Brasília, à base de muito pop nacional com shows de Capital Inicial, Skank, Pato Fu e Jorge Ben. Este sábado, 26, marcou o regresso do Capital aos palcos de Brasília (cidade onde a banda nasceu), após o acidente de Dinho Ouro Preto em 2009 (ele caiu do palco em Minas Gerais), que tirou de cena o vocalista por alguns meses. A "legião" de fãs para vê-los era imensa.

Antes do Capital Inicial, porém, o Skank abriu os trabalhos com sua coleção de hits e esquentou a programação musical. Acostumada a tocar para grande público, a banda acabou de gravar o CD/DVD/ Blu-Ray Skank Ao Vivo no Mineirão. A previsão de lançamento é para outubro deste ano.

O Pato Fu tocou para uma plateia interessada em sucessos antigos, mas com o novo álbum Música de Brinquedo a caminho (o disco será lançado em breve). O projeto era um sonho antigo do guitarrista e produtor John Ulhoa. A ideia era gravar usando apenas instrumentos de brinquedo, como pianos, caixas de música e realejos. No show em Brasília, a vocalista Fernanda Takai cantou "Primavera", de Tim Maia, que está no novo disco. O público aprovou.

Em seguida, foi a vez de Jorge Ben Jor. Em Brasília, sua apresentação foi suficiente para botar toda a massa para dançar ao som de inúmeros clássicos de sua carreira. A novidade fica por conta da nova versão da música "Ponta de Lança Africano (Umbabarauma)", que abre seu disco África Brasil, de 1976. O clássico do futebol ganhou participação do rapper Mano Brown, do Racionais MCs, e das Negresko Sis, trio formado pelas cantoras Céu, Thalma de Freitas e Anelis Assumpção. A tradição na qual Ben Jor convida a mulheres para dançar no palco, claro, também não faltou.

O Capital Inicial entrou no palco tocando que "Que País é Esse", da Legião Urbana, acompanhada pelo coral de milhares de pessoas. Recentemente, a banda lançou o disco Das Kapital e, agora, prepara-se para ganhar as estradas do Brasil. Não é preciso dizer que hits como "A Sua Maneira", "Natasha" e "Independência" foram cantados em coro pelo público brasiliense.

Neste domingo, 27, sobem ao palco os garotos do NX Zero, às 18h. Em seguida, será a vez da roqueira Pitty.