Carne Doce, The Soundscapes e Mauricio Pereira também são atrações do Fora da Casinha, que acontece em outubro
No próximo dia 4 de outubro o festival Fora da Casinha reúne em São Paulo uma amostra fiel do que acontece de mais relevante na música independente brasileira. Entre as atrações do evento estão Boogarins (foto), O Terno, Holger, Gui Amabis e Carne Doce, por exemplo.
Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.
O evento acontece no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, e funciona como uma extensão do que acontece na casa de shows Casa do Mancha. O local – uma casa pequena e aconchegante – recebe apresentações desde 2007, chegando a abrigar, inclusive, shows de artistas internacionais, como Sebadoh, Peter Hook (Joy Division, New Order) e Mac DeMarco.
Completam a escalação do festival Maurício Pereira, Supercordas, Stela Campos, Carne Doce, The Soundscapes e Twinpine(s). O evento – com início às 16h – ainda contará com a discotecagem do Trabalho Sujo, parceiros de longa data da Casa do Mancha, e tem ingressos já à venda por R$ 40 o primeiro lote.
Galeria: 15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.
“Correndo fora dos padrões mercadológicos, a Casa do Mancha reafirma a relevância da qualidade musical produzida por artistas contemporâneos”, diz o comunicado que anuncia o Fora da Casinha, que ressalta uma realização “sem patrocinadores, sem apoio estatal, retomando o real significado do desgastado termo ‘musica independente’.”
Fora da Casinha
Boogarins, O Terno, Carne Doce, Holger, Supercordas, Mauricio Pereira, Twinpine(s), Stela Campos, Gui Amabis e The Soundscapes
4 de outubro (domingo), às 16h
Centro Cultural Rio Verde – Rua Belmiro Braga, 181 – Vila Madalena
Ingressos: R$ 40 (primeiro lote, neste endereço)