Produtores viram oportunidade de levar o Lollapalooza para a Índia por ser um país 'mal servido' de festivais'
O Lollapalooza tem data marcada para acontecer na Índia. O festival estreia no continente asiático nos dias 28 a 29 de janeiro de 2023 em Mumbai. O evento está sendo planejado pela plataforma de ingressos do país, a BookMyShow e os produtores PerryFarrell, WME e C3 Presents, de propriedade da Live Nation.
Com 45 artistas e quatro palcos que suportam cerca de 60 mil pessoas, o line up será composto com 60% de artistas internacionais e 40% locais (via Billboard). Segundo CharlieWalker, parceiro da C3 Presentes, a Índia se tornou um mercado em potencial para festivais, mas tem sido mal atendida por artistas americanos e europeus.
+++LEIA MAIS: MTV MIAW 2022: Veja lista completa de vencedores e indicados
“Normalmente, procuramos lugares que ainda não estejam lotados de festivais de grande escala, de vários dias e de vários gêneros”, diz ele. “Se você olhar para o apetite musical na Índia em termos de consumo de streaming, você percebe rapidamente que é mal servido ao vivo.”
O planejamento para o festival vem acontecendo há quatro anos, segundo o fundador e CEO do BookMyShow, Ashish Hemrajani (via Billboard) mas foi adiado devido a pandemia. O mercado de música gravada da Índia cresceu 20,3% em 2021, dos quais 86,9% das receitas vieram de streaming, de acordo com a Indian Music Industry (IMI).
+++LEIA MAIS: Elvis Presley e B.B King eram realmente amigos?
A Índia, que lutou por anos para persuadir big bands a viajar para o país de 1,3 bilhão de pessoas levantou as sobrancelhas quando o U2 fez seu primeiro show em Mumbai em dezembro de 2019 – um sinal de que o país estava virando a esquina para se tornar um país legítimo para o mercado da música.
Ver essa foto no Instagram