Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Festival Planeta Atlântida atrai público abaixo de 18 anos

“Este é realmente nosso objetivo”, explica Flávio Steiner, diretor de eventos do grupo RBS

Lucas Reginato, de Florianópolis Publicado em 12/01/2013, às 17h03 - Atualizado às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlie Brown Jr - Marcos Nagelstein / Preview.com
Charlie Brown Jr - Marcos Nagelstein / Preview.com

É impossível não se surpreender em uma primeira visita ao Festival Planeta Atlântida com a grande quantidade de adolescentes que frequentam o evento. Ao contrário do que acontece em outros festivais espalhados pelo Brasil, a grande maioria do público é formado por menores de 18 anos.

Veja como foi o primeiro dia de Festival Planeta Atlântida em Florianópolis

“Este é realmente nosso objetivo”, explica Flávio Steiner, diretor de eventos do grupo RBS, responsável pela realização do Planeta Atlântida tanto em Florianópolis como em Porto Alegre. Segundo ele, a as decisões são tomadas pensando neste público e os patrocinadores do evento são atraídos por isto também – mais de 50% dos frequentadores são menores de idade.

Uma primeira observação do line-up já demonstra isso. Por mais que as atrações sejam diversas – desde Claudia Leitte a ConeCrew – os nomes quase todos têm em comum a proximidade com um público mais jovem, e, por consequência, uma presença maior em estações radiofônicas. Charlie Brown Jr, por exemplo, é presença constante no festival (assim como o Jota Quest, que no entanto não esteve na edição catarinense neste ano), e a banda de Chorão continua sendo a mais solicitada pelo público em enquetes pelas redes sociais.

Por isso todas as atrações têm apelo junto ao público. Mesmo aquelas como Racionais MCs e Planet Hemp, que embora não tenham por determinados motivos presença cativa na grande mídia geram interesse e curiosidade dos mais jovens. A estratégia é inquestionável, já que o festival mantem-se por anos com a fórmula bem-sucedida, mas às vezes pode gerar situações constrangedoras como um show do Sorriso Maroto após apresentação do Raimundos.