Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Festival Sonisphere, que teria show do Queen com Adam Lambert, é cancelado

O evento britânico não será realizado por causa de “dificuldades inesperadas”

Rolling Stone EUA Publicado em 29/03/2012, às 14h16 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Lambert e Brian May - AP
Adam Lambert e Brian May - AP

O festival Sonisphere Knebworth, que teria como atrações principais Kiss, Marilyn Manson e uma versão do Queen com Adam Lambert como vocalista, foi cancelado. De acordo com os organizadores, os planos para o evento – que aconteceria em Stevenage, Inglaterra, entre 6 e 8 de julho – foram abandonados por causa de dificuldades inesperadas.

"É com dor no coração e muita tristeza que anunciamos o cancelamento do Sonisphere Knebworth 2012", diz o comunicado publicado no site oficial. "Organizar o festival estava se provando complicado neste ano, algo muito mais difícil do que imaginávamos. Infelizmente, as circunstâncias ditaram que não seríamos capazes de realizá-lo com a qualidade que tanto os artistas quanto o público do Sonisphere teriam o direito de esperar."

Outros Sonispheres, incluindo os da Polônia, Espanha e Suíça, acontecerão conforme o planejado, com o Metallica como headliner. Não está claro como o cancelamento do festival afetará os planos de turnê das outras bandas escaladas, dentre as quais estão Evanescence, Faith No More, Flogging Molly, Mastodon, Andrew W.K., Incubus e The Darkness.

O festival Sonisphere Knebworth era a única data marcada para uma performance do Queen com participação de Adam Lambert. Até agora, nem Lambert nem o Queen comentaram a possibilidade de planos alternativos.