Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Traumas

Ficar com Marilyn Manson 'parecia uma sentença de morte', diz Evan Rachel Wood

Marilyn Manson e Evan Rachel Wood mantiveram um relacionamento por quatro anos

Redação Publicado em 10/10/2023, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evan Rachel Wood e Marilyn Manson (Foto: Scott Wintrow/Getty Images)
Evan Rachel Wood e Marilyn Manson (Foto: Scott Wintrow/Getty Images)

Uma das vítimas de Marilyn Manson, que recebeu diversas denúncias de mulheres diferentes por agressão e abuso sexual, Evan Rachel Wood relembrou o tempo no qual teve relacionamento do cantor, descrito como "sentença de morte."

Durante participação no podcast Navigating Narcissism, apresentado por Dr. Ramani, a atriz comentou o tormento que sofreu nas mãos de Manson, com quem teve um noivado, e como o papel de Dolores Abernathy em Westworld, série de ficção científica da HBO, foi uma inspiração para discutir o relacionamento abusivo.

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson tem nova derrota jurídica contra Evan Rachel Wood

"Quando percebi o impacto físico que isso estava causando em mim, foi um ponto de ruptura, eu sabia que não conseguiria ficar quieta. Percebi como meu silêncio era responsável por me deixar muito doente," afirmou.

Houve um momento no qual pensei: 'Tenho tanto medo dessa pessoa, já fui ameaçada tantas vezes, seja com chantagem ou com força, e se eu ficar aqui porque estou com muito medo de ir embora, eu sinto como se eu estivesse morta de qualquer maneira.'

"Ficar parecia uma sentença de morte, ir embora também era assustador porque algo poderia acontecer comigo ou ele poderia vir atrás de mim," continuou Evan Rachel Wood. "Eu senti que de qualquer forma me sentiria morta, então posso muito bem tentar escapar."

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson pediu para Evan Rachel Wood fazer jantar logo após aborto, afirma atriz

Em seguida, Wood detalhou como era viver com Marilyn Manson, além da maneira como ele conseguia "isolá-la" das pessoas por dias: "Você, ele e um monte de cocaína. Ele iria mantê-la acordada e ficar acordado apenas repreendendo você, contando tudo o que havia de errado com o mundo e as pessoas ao seu redor, tudo que você fazia de errado, todas as maneiras pelas quais você falhava com ele e com as suspeitas que ele tinha em relação a você, ele começaria a destruir a casa."

"Foi esse ataque ininterrupto de palavras e monólogos, esse fluxo constante de negatividade do qual eu senti que não conseguia escapar e não conseguia parar, foi onde a lavagem cerebral e o abuso começaram a ocorrer," explicou a atriz.

Ele não pararia até que você cedesse ou começasse a concordar com tudo o que ele dizia ou a fazer os telefonemas que ele queria que você fizesse.

+++LEIA MAIS: Evan Rachel Wood levou tempo para aceitar que foi abusada por Marilyn Manson