Filha de Mingau faz vaquinha para custear tratamento do pai

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça em setembro

Fernanda Decaris (@ferdecaris)

Publicado em 13/11/2023, às 13h09
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, no The Noite com Danilo Gentili (Foto Reprodução/SBT)
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, no The Noite com Danilo Gentili (Foto Reprodução/SBT)

Isabella Aglio, filha de Mingau, baixista do Ultraje A Rigor, iniciou uma "vaquinha" para custear o tratamento do pai, baleado na cabeça em setembro. Com o nome Juntos pelo Mingau, o objetivo da iniciativa é auxiliar os gastos do quadro clínico do músico. 

A última atualização do estado de saúde de Mingau revelou que ele recupera o movimento do corpo aos poucos. "Passamos de dois meses na UTI, como vocês devem imaginar. As primeiras semanas não foram nada fáceis. Mas, graças a Deus e às equipes que cuidam dele no hospital, os dias de angústia ficaram para trás," escreveu Isabella Aglio. 

+++LEIA MAIS: Mingau, do Ultraje a Rigor, tem primeiras interações com piscar de olhos, diz boletim

"Aos poucos, comemoramos cada momento como uma grande vitória: abrir os olhos, mover a cabeça, mexer dedos das mãos e pés... até dar o sorriso mais lindo do mundo! Logo mais vamos para uma clínica onde ele poderá se reabilitar. Um ambiente mais leve para compartilharmos com vocês a sua evolução," completou.

O músico foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro de 2023 em Paraty, Rio de Janeiro. Segundo a Folha de S. Paulo, passou por uma cirurgia intracraniana de emergência no Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, no dia seguinte ao acidente. No total, ele realizou três cirurgias. A última, uma traqueostomia, no dia 11 de setembro.