Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Filha de Trump participa de protesto virtual em apoio a George Floyd

Tiffany Trump publicou uma imagem em apoio ao Black Out Tuesday

Redação Publicado em 03/06/2020, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump e Tiffany Trump (Foto: Reprodução/Instagram/ViaUol)
Donald Trump e Tiffany Trump (Foto: Reprodução/Instagram/ViaUol)

O Black Out Tuesday, movimento criado pela indústria da música com o intuito de aumentar a conscientização e apoiar os protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos após a morte de George Floyd, homem negro morto por um policial branco, aconteceu nesta terça, 2, e a filha de Donald Trump, Tiffany, participou. 

+++LEIA MAIS: Black Out Tuesday: 'Apagão' das redes, pode atrapalhar ativistas do Black Lives Matter; entenda

A filha mais nova do presidente dos Estados Unidos, 26 anos, recentemente se formou em Direito na Universidade de Georgetown, como aponta a UOL. Tiffany publicou no Instagram uma imagem quadrada na cor preta em apoio aos protestos antirracistas "Black Lives Matter".

Na legenda, ela colocou uma frase da escritora e ativista Helen Keller: "Sozinhos podemos alcançar tão pouco; juntos podemos alcançar tanto", acompanhada das #BlackLivesMatter e #JusticeForGeorgeFloyd ("Vidas Negras Importam" e "Justiça para George Floyd", em tradução livre). 

+++LEIA MAIS: Mick Jagger, Billie Eilish e Beyoncé aderem à campanha 'BlackOutTuesday' em apoio aos protestos Black Lives Matter

Veja a publicação:

Ver essa foto no Instagram

”Alone we can achieve so little; together we can achieve so much.”- Helen Keller #blackoutTuesday #justiceforgeorgefloyd

Uma publicação compartilhada por Tiffany Ariana Trump (@tiffanytrump) em

Como era de se esperar, a publicação causou diversas reações nos seguidores dela - uns apoiaram enquanto outros criticaram. Segundo a UOL, um comentário diz: "Tiffany, continue fazendo o que está fazendo. Você fará grandes coisas" e outro a questionou: "Você viu o que seu pai fez com manifestantes pacíficos em Washington ontem à noite para que ele posasse com um livro sagrado que ele claramente nunca abriu?". 

+++LEIA MAIS: Grupo de hackers Anonymous faz graves acusações contra Trump, cita Bolsonaro e pai de Julian Casablancas

O perfil que a questionou se referia ao evento em que Donald Trump visitou à igreja de St. John's, perto da Casa Branca, nesta segunda, 1. O presidente foi fotografado com uma bíblia na mão logo após a polícia afastar manifestantes à força. 

Além disso, a UOL também lembrou que Trump alegou como pode mobilizar os militares para "acabar com os protestos" antirracistas nos quais acontecem no país desde a morte de George Floyd e ainda ameaçou convocar o exército para as ruas caso os movimentos não sejam controlados. 

+++LEIA MAIS: Krist Novoselic, baixista do Nirvana, elogia discurso de Trump


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE