POLÊMICA

Filho de John Lennon explica críticas a Rachel Zegler: 'Não é sobre política'

Atriz do live-action de Branca de Neve sofreu diversas represálias por ofender Donald Trump, presidente dos EUA, publicamente

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 02/04/2025, às 15h15
Sean Ono Lennon e Rachel Zegler - Fotos: Theo Wargo/Getty Images for Disney e Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic
Sean Ono Lennon e Rachel Zegler - Fotos: Theo Wargo/Getty Images for Disney e Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

Sean Ono Lennon, filho de John Lennon e Yoko Ono, fez críticas fortes a Rachel Zegler, atriz do live-action de Branca de Neve e remake de Amor, Sublime Amor, chamando-a de "pirralha mimada, ingrata e desconectada" em uma publicação já deletada das redes sociais. Agora, ele explicou o que o motivou a tecer esses comentários

Filho de John Lennon e Yoko Ono, diversas críticas a Rachel Zegler, atriz do live-action de Branca de Neve e remake de Amor, Sublime Amor, e a chamou de "pirralha mimada, ingrata e desconectada" em uma publicação já deletada das redes sociais.

O que aconteceu entre Sean Ono Lennon e Rachel Zegler?

Zegler entrou em polêmicas após postagens contra Donald Trump e apoiadores do atual presidente dos Estados Unidos. Por conta disso, a Disney teria contratado supostamente um "guru digital" para monitoras as redes da atriz.

Em publicação deletada no Twitter, atualmente chamado de X, Sean, que venceu o Grammy 2025 de Melhor Disco em Edição Especial Limitada, disse que toda represália contra a artista foi "longe demais", mas aproveitou para realizar críticas contra Rachel Zegler.

Mas ela também age como uma pirralha mimada, ingrata e desconectada. Então não é nenhuma surpresa.

Sean Ono Lennon explica críticas a Rachel Zegler

Também no Twitter, Sean se pronunciou sobre o assunto. "Ok, todo esse ciclo de imprensa em torno de mim respondendo ao tuíte de alguém no qual eu essencialmente disse, sim, a represália contra Rachel é demais, MAS ela trouxe isso para si mesma — tudo saiu muito do controle", escreveu. "Sinto que devo responder, embora pareça dar mais energia para forragem de tabloide".

Então, ele explicou como o primeiro comentário dele foi uma "resposta irreverente ao tuíte de alguém" e complementou: "Eu realmente me arrependo de usar linguagem dura, mas nunca imaginei que o @DailyMail E o @nypost se dariam ao trabalho de escrever artigos sobre isso. Essa é minha própria ingenuidade imperdoável, (engane-me uma vez)".

Para que conste, eu disse muitas coisas arrogantes e ridículas na minha juventude e continuo a dizer — embora com menos frequência — na minha velhice. Zegler é jovem e eu posso me identificar muito com a incapacidade de subjugar a própria verbosidade ao falar com a imprensa. Lembro-me de um adulto uma vez me dizendo que eu sofria da 'arrogância da juventude'. Ele estava certo. (Agora eu sofro da arrogância da velhice.)

"Acho que Zegler é incrivelmente talentosa. Cantar e atuar com tanta facilidade é algo que eu nunca poderia imaginar pessoalmente", continuou. "Tenho imenso respeito por ela. MAS o relações públicas que ela fez em torno do filme Branca de Neve a fez parecer muito arrogante, ingrata e 'mimada' na minha opinião como uma fã de longa data da Disney. (Não consigo nem começar a expressar o grau em que Fantasia moldou meu cérebro musical e visual; e dadas as circunstâncias da minha infância, Bambi foi incrivelmente significativo em me ajudar a processar o que aconteceu com meu pai.)"

"Eu me recuso a aceitar que alguém enquadre minha crítica à campanha de relações públicas de Zegler para Branca de Neve como se estivesse tomando partido politicamente. Isso não tem nada a ver com política", disse. "É sobre eu ser um fã da Disney de longa data que admito levar a propriedade intelectual deles muito a sério para a minha idade".

+++LEIA MAIS: Sean Ono Lennon diz que começou a fazer música para 'preencher o vazio' após morte do pai, John Lennon

+++LEIA MAIS: Rachel Zegler homenageia Adriana Caselotti, voz original de Branca de Neve: ‘A quem devo tudo’