Cinebiografia narrará período em que lenda do jazz afastou-se da música
Há alguns anos os planos do ator Don Cheadle de estrelar uma cinebiografia sobre Miles Davis ronda a mídia, mas parece que será a partir de agora que Kill The Trumpet Player ganhará contornos mais concretos.
O elenco, que até então tinha apenas Cheadle, agora conta com nomes como Ewan McGregor, que dará vida a um jornalista da Rolling Stone EUA, e Zoe Saldana, como Frances, ex-mulher do lendário trompetista. Cheadle, além de interpretar o protagonista, também colabora no roteiro e será o diretor do filme.
Durante a edição deste ano do American Film Market, que aconteceu recentemente na Califórnia, Cheadle falou sobre o projeto. “Este filme não tentará oferecer uma visão de toda a vida de Davis”, explicou o ator, segundo o site The Hollywood Reporter. “Para nós como pessoas criativas, a parte mais interessante da vida dele foi nos cinco anos em que não estava tocando, em que estava em silêncio. O que estava passando na cabeça dele? E como ele saiu disto e voltou para a música?”
O período citado teve início em 1975, quando Davis se retirou por causa de problemas pessoais e voltou relutantemente depois de apelo de gente próxima à ele. O músico, que até hoje é dono do disco de jazz mais vendido da história, Kind of Blue (1959), morreu em 1991, aos 65 anos.