Michael, filho de James Gandolfini, viverá a versão mais jovem do personagem imortalizado pelo pai
Foi revelado recentemente que um filme baseado na aclamada série Família Soprano está em produção. Foi confirmado por David Chase, criador da série, que o longa se passa antes dos acontecimentos abordados nas seis temporadas, e acompanhará a juventude de Tony Soprano.
O protagonista, que entre 1999 e 2007 foi interpretado por James Gandolfini, será vivido no longa por ninguém menos que Michael, filho do ator, que vai estender e complementar o legado do pai e de Tony.
Ainda sem nome em português, The Many Saints of Newark foi revelado onze anos após a conclusão da história original, e vai tratar da tensão racial entre brancos e negros que levou aos protestos de 1967 na cidade mais populosa do estado de Nova Jersey, que duraram quatro dias e resultou na morte de 26 pessoas.
Chase contou ao Deadline que evitou o concretizar o projeto por muito tempo, mas que eventualmente se interessou pelo tema e pela confusão em Newark, "de onde meus pais vieram, e onde os protestos aconteceram. [...] Comecei a pensar nesses eventos e no crime organizado e achei que seria interessante misturar os dois elementos."
David Chase assina o roteiro ao lado de Lawrence Konner. A direção fica por conta de Alan Taylor (Thor: Mundo Sombrio, Game of Thrones). The Many Saints of Newark começa a ser filmado em 2020.