Segundo David Chase, o longa irá tratar de tensões raciais
Família Soprano ganhará filme e, segundo David Chase, criados da série, o longa terá a aparição do jovem Tony Soprano na trama.
O projeto se chama The Many Saints of Newark – ainda sem nome em português – e será ambientado anos antes dos acontecimentos da série.
Ao portal Deadline, Chase revelou que o filme irá tratar da tensão racial entre brancos e negros que levou aos protestos de 1967 de Newark, que duraram quatro dias e levou a morte de 26 pessoas.
"Fui contra o filme durante muito tempo e ainda me preocupo, mas me interessei em Newark, de onde meus pais vieram, e onde os protestos aconteceram. [...] Comecei a pensar nesses eventos e no crime organizado e achei que seria interessante misturar os dois elementos.”
Dickie Moltisanti, personagem vivido por Alessandro Nivola, será o fio condutor do longa. Ele é pai de Christopher, protegido de Tony Soprano na série, e nunca chegou a aparecer, mas foi citado como quem ajudou a formar a Família Soprano.
David Chase assina o roteiro ao lado de Lawrence Konner. Alan Taylor (Thor: Mundo Sombrio, Game of Thrones) será o diretor de The Many Saints of Newark, que começará a ser filmado em 2020.
Família Soprano é uma das séries de maior sucesso da HBO. Lançada em 1999, a história acompanhava a vida do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini), um ítalo-americano que lida com os problemas ocasionados pela sua ocupação.