Diretor disse que gostaria de aparecer em frente às câmeras na produção
Mais ativo que nunca, o diretor Martin Scorsese mal entregou um filme — Assassinos da Lua das Flores (2023) — e já tem planos para voltar aos sets de filmagem. Um dos projetos mais cotados para a próxima empreitada do cineasta é algo que ele já vem planejando há algum tempo: um filme sobre Jesus.
A ideia surgiu após o encontro entre o diretor o Papa Francisco, que aconteceu no começo de 2023. E tem mais: Scorsese ainda gostaria de aparecer em frente às câmeras. “Não sei o que vai ser exatamente. Não sei como você chamaria isso. Não seria uma narrativa direta,” disse o veterano em entrevista à Time. “Mas haveria encenações. E eu estaria nisso.”
Scorsese chegou a afirmar ainda que o roteiro do filme já estaria pronto e citou O Evangelho Segundo São Mateus(1964), de Pier Paolo Pasolini, como uma inspiração para o projeto.
Há outros projetos na mira do cineasta, como a adaptação de Em Casa (2008), da escritora Marilynne Robinson. Vencedor de um Pullitzer, o livro narra a história de uma família enfrentando os fantasmas de seu próprio passado. Scorsese está de olho no projeto há quase uma década.