O roteirista Greg Russo também garantiu que a nova adaptação para os cinemas vai incluir fatalities fiéis ao game
Em entrevista ao site ComicBook, o roteirista Greg Russo, responsável pela nova adaptação de Mortal Kombat nos cinemas, revelou que o filme vai fazer jus à classificação etária para maiores de 18 anos, mas, diferente daquilo que pode ser considerada a marca registrada dos games, não vai apelar para um exagero desnecessário.
"Queremos ser fiéis, mas não queremos fazer algo muito ridículo e gratuito que possa desanimar as pessoas. Então posso afirmar que vai ser fiél aos jogos, de certa forma. E com certeza vai merecer a classificação etária para maiores", declarou.
+++Leia mais: O que não pode faltar na série de The Witcher da Netflix?
Outro assunto que Russo abordou na conversa, foi a presença dos icônicos fatalities que, por sua vez, são aqueles jeitos bem ridículos e totalmente gratuitos (e que todo mundo ama) que um personagem mata o outro ao final de uma partida.
"Posso garantir que os fatalities que usaremos no filme aparecem nos games. Não vamos inventar nada que as pessoas ainda não tenham visto", contou. E acrescentou: "Já que vamos usar esse dispositivo, queremos ter certeza de que faz sentido para a história, e não colocar lá só por colocar".
O roteirista explicou que esses jeitos criativos em que os personagens se agridem (por exemplo como Sub Zero congela os órgãos de Scorpion e os explode em milhões de pedacinhos, ou quando a criatura Baraka perfura o crânio de Johnny Cage e depois come seu cérebro) estarão incorporadas na história com seu devido contexto.
"Vai ter ligação com o que está acontecendo na história, e vai ser incrível e foda, mas vai ter uma função [na narrativa], não vai estar lá só pelo exibicionismo", completou.
Com produção de James Wan, filme do Mortal Kombat tem estreia prevista para março de 2021. Em abril de 2019, a franquia de games lançou sua 11ª instalanção, que está disponível para Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.