A produção dirigida por Jeff Fowler estreia nesta quinta, 13, nos cinemas brasileiros
Quando o primeiro trailer do live-action do Sonic foi divulgado em 2019, a recepção não foi das melhores. O visual do ouriço azul - com feições humanizadas, pernas musculosas e dentição perfeita - foi duramente criticado e isso fez com que o diretor do filme, Jeff Fowler, repensasse na aparência do personagem e lançasse outra versão.
Agora, com a chegada de Sonic: O Filme nos cinemas o cenário não parece ter mudado muito. As primeiras impressões da produção inspirada no famoso videogame dos anos 1990 da Segan já foram divulgadas e não são positivas.
+++ LEIA MAIS: Estúdio responsável por salvar design do Sonic fecha as portas
Para o The Guardian, as cenas de ação e efeitos que estão na produção "parecem emprestadas de outros filmes". Enquanto o IndieWire pontuou de que o filme é "um passeio sem alegria e que tem a energia de um garoto entediado que fica preso no carro por muito tempo".
Para os veículos especializados, a mudança no design do personagem não tornou o filme melhor. "Mesmo após a reforma, ele ainda é uma visão bizarra", escreveu o The Guardian. "Consertar o visual do Sonic não fez o filme não parecer um pesadelo", pontua o IndieWire.
A Variety escreveu que "o visual foi redesenhado para satisfazer os fãs, mas ninguém descobriu como fazê-lo tão divertido da mesma forma que ele é rápido".
+++ LEIA MAIS: Antes e depois de Sonic: o que mudou no visual do personagem?
"Os diretores se esforçaram tanto para torná-lo agradável que nunca descobriram uma maneira de fazer isso ser legal".
O determinador comum positivo entre as críticas é a aparição de Jim Carrey.
"O filme se anima, mais ou menos, quando Jim Carrey aparece como o malvado Dr. Robotnik, cuja história de origem [do Sonic] é basicamente essa", escreve a Variety.
"O ator traz de volta as próprias melhores peculiaridades: a risada estrondosa, conversas super rápidas, acrobacias de sobrancelha", analisa o The Guardian.
Sonic: O Filme estreia nesta quinta, 13, nos cinemas brasileiros.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: