Too Much Johnson estava em um depósito e a cópia do longa de 1938 foi inteiramente restaurada para que ele pudesse finalmente estrear
O inédito Too Much Johnson (1938), filme mudo do diretor Orson Welles que era considerado perdido, mas recentemente foi encontrado em um depósito na Itália, foi restaurado e será lançado em outubro. O anúncio foi feito pelo Museu Internacional de Fotografia e Cinema George Eastman House, nesta quarta, 7, segundo a agência France Presse.
Too Much Johnson foi produzido para a Mercury Theatre, a célebre companhia teatral fundada por Welles e que acabou em 1985, e por John Houseman. O elenco conta com Joseph Cotten e Virginia
Nicholson, que era esposa do diretor.
Até essa cópia ser encontrada, acreditava-se que a única cópia do filme tivesse sido perdida no incêndio que destruiu a casa de Welles em 1970.
A estreia mundial acontece em 9 de outubro na La Giornata del Cinema Muto. "Essa é de longe a restauração mais importante de um filme realizada em muito tempo pela George Eastman House", declarou Paolo Cherchi Usai, curador responsável por esse projeto.