Filme mais assistido no cinema no Brasil teve somente 62 espectadores; conheça
Apenas dois cinemas da Rede Cine Globo estão em funcionamento no país
Redação
Publicado em 29/04/2020, às 15h02Os Órfãos, filme estreado em janeiro, foi o filme mais assistido no Brasil na última semana, como aponta a Veja, via Comscore. O longa estava em cartaz nas duas únicas salas de cinema abertas no país neste momento da pandemia do coronavírus e foi a produção mais assistida com uma audiência de 62 espectadores.
+++LEIA MAIS: Explicamos o final confuso de ‘Os Órfãos’, novo filme de terror com Finn Wolfhard
O filme de terror com Finn Wolfhard (Stranger Things), estreou no dia 30 de janeiro. Nele, é apresentado a história de uma professora Kate (Mackenzie Davis) saindo de uma escola para ser tutora particular de uma menina de sete anos, Flora (Brooklynn Prince) - em uma mansão sombria e cheia de casos bizarros. Lá também mora Miles (Finn Wolfhard), irmão mais velho da menina.
Com a reabertura, as bilheterias arrecadaram R$ 1520,00 e um público de 157 espectadores. Outros filmes também estavam em cartaz como O Homem Invisível, Sonic – O Filme, Dolittlee 1917. Em uma enquete no Facebook, o público escolheu os longas e o cinema deve transmitir a partir do próximo final de semana Coringa, Aquamane A Maldição da Chorona.
+++LEIA MAIS: Próximo Oscar vai considerar filmes do streaming; entenda as mudanças
As cidades gaúchas Santa Rosa e Três Passos reabriram os cinemas no dia 17 de abril, desde que as medidas preventivas locais foram relaxadas em relação ao distanciamento social. O número aproximado de 3.350 salas espalhadas pelo país estão fechadas por conta da quarentena.
De acordo com a Veja, a rede de cinemas, Cine Globo do empresário Levy Filho, só reabriu nestas duas cidades, porque ambas têm baixas taxas de contaminação - enquanto Santa Rosa teve quatro casos positivos, sem mortes, Três Passos não testou nenhum caso positivo para a Covid-19.
+++LEIA MAIS: Wagner Moura lista filmes e séries para assistir durante a quarentena
Para a Veja, Levy disse que está atento e tomou as medidas preventivas como limitar a 30% a lotação das sala para permitir o espaçamento de 2 metros entre as pessoas. Além disso, é claro, é obrigatório o uso de máscara, que também estão sendo vendidas no espaço a R$ 2. As recomendações pedem para os clientes e funcionários lavarem as mãos e a usarem álcool em gel ao entrar. Por fim, entre as sessões, as poltronas e as salas são higienizadas.
O empresário explicou que eles estão funcionando com autorização e que as sessões não comportam mais de 16 pessoas por sala.
+++ LEIA MAIS: Wes Anderson indica 5 filmes (e 1 série) para assistir durante a quarentena [LISTA]
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL