Stardust estreou na quarta-feira, 15 por meio de um premiere online apenas para convidados
O primeiro clipe da cinebiografia de David Bowie foi divulgado nesta quarta-feira, 15, junto com a premiere online exclusiva para distribuidores executivos e alguns veículos da imprensa.
Stardust estava planejado para ser exibido no Tribeca Festival, mas com a pandemia de coronavírus, os produtores decidiram lançar um site com acesso restrito somente para convidados.
No clipe, vemos Bowie, interpretado por Johnny Flynn, aos 24 anos na primeira viagem para os Estados Unidos. O cantor demonstra estar inseguro com o lançamento do disco The Man Who Sold The World em um conversa com o publicitário da Mercury Records, Ron Oberman, interpretado por Marc Maron.
O diretor do longa-metragem, Gabriel Range afirmou que o filme é mais do que uma biografia e busca mostrar o que torna alguém um artista por meio da transformação de Bowie em Ziggy Stardust.
“Eu decidi fazer um filme sobre o que faz alguém se tornar um artista, o que realmente os leva a fazer arte. Esse alguém é David Bowie [...] Alguém que só vi a uma grande distância, atrás de uma máscara; como um deus, uma presença alienígena. Mesmo em morte perfeitamente coreografada dele, ele não parecia ser um ser humano comum."
Assista ao primeiro clipe de Stardust:
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA