Cinebiografia retratará a infância do ex-jogador, em Três Corações, até o primeiro título da Copa do Mundo, quando ele tinha 17 anos
O ano era 1958 e o mundo do esporte caia de joelhos diante de um garoto de 17 anos. Foi o primeiro título da Copa do Mundo de futebol da seleção brasileira e de Pelé, então uma promessa do esporte. O período que vai da infância dele, conhecido por aqui como Rei do Futebol, até o momento em que o Brasil derrotou a equipe da Suécia por 5 a 2, naquele ano, será retratado pela cinebiografia que já está em produção, segundo o site especializado em cinema Coming Soon.
Ex-jogador de futebol Ronaldo interpreta um gângster em clipe de Tulio Dek.
Surgiram também os primeiros nomes do elenco, como os brasileiros Seu Jorge e Rodrigo Santoro, o norte-americano Vincent D'Onofrio e o mexicano Diego Boneta. Dois atores iniciantes interpretarão Pelé: Leonardo Lima Carvalho viverá o jogador até os dez anos; enquanto Kevin de Paula será o Rei entre os 13 e os 17 anos.
Kiss terá time de futebol americano em 2014.
Santoro também não teve o papel revelado, mas não é estranho às produções de futebol. Ele deu vida ao protagonista de Heleno, baseado na vida do jogador do Botafogo. Seu Jorge será o pai do jogador, Dondinho, enquanto Boneta interpretará um rival do jogador, na infância, que deu a Edson Arantes do Nascimento o apelido que ele carregou durante toda a carreira. D’Onofrio será o técnico da seleção brasileira de 1958 Vicente Feola.
Guitarrista do Kasabian ganha camiseta de time de futebol italiano, mas não dá sorte ao clube.
O roteiro será escrito pelos irmãos Michael e Jeff Zimbalist. O verdadeiro Pelé será produtor executivo do filme.