Personagem já deve voltar a ser apresentado nos cinemas no filme X-Men: Apocalipse, previsto para 2016
Um filme solo do mutante e às vezes integrante do grupo X-Men está, a cada momento, tomando mais forma. O site Deadline revelou que não apenas o ator Channing Tatum estaria confirmado pelo estúdio, a Fox, como o também contrataram Joshua Zetumer, que assina o roteiro do mais recente RoboCop, dirigido pelo brasileiro José Padilha.
Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.
O trabalho de Zetumer será tratar o texto de Chris Claremont, criador do personagem ao lado de Jim Lee nos anos 1990, para a Marvel Comics. Pouco se sabe, contudo, qual será a trama na qual o anti-herói francês se envolverá.
Heróis em LEGO nas HQs? Revistas da DC Comics ganham capas alternativas.
Gambit, codinome de Remi LeBeau tem a habilidade em transformar matéria em energia cinética e, nos quadrinhos, popularizou-se por usar cartas de baralho como arma, arremessando-as.
O personagem chegou a fazer uma aparição em X-Men Origens: Wolverine, primeiro longa-metragem solo do herói com as garras de adamantium, mas foi chamado apenas pelo nome civil e foi interpretado por Taylor Kitsch. O papel dele na história, contudo, foi extremamente desapontador para os fãs do herói.
Conheça os poderes dos mutantes de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
O personagem é cotado para estar no mais novo filme da franquia X-Men, chamado Apocalipse, que chega aos cinemas em 2016. Tatum, obviamente, não foi confirmado. “Eu espero participar, não está tudo resolvido”, disse o ator, em maio. “Obviamente estamos discutindo, e está quase fechado. Mas eu tenho medo de falar, tipo: ‘É, super vai rolar!’, e acabar não dando certo.”