Os spin-offs com os vilões do herói também estão nesse universo
Capitão América: Guerra Civil (2016) marcou a participação do Homem-Aranha de Tom Holland e da Sony no MCU. Anos depois, o estúdio produziu alguns filmes dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, como De Volta ao Lar, Longe de Casa, Venom, Morbius. Segundo a IGN, todos esses longas ganharam nome oficial e bem sem graça: Sony Pictures Universe of Marvel Characters (Universo da Sony Pictures dos Personagens da Marvel, na tradução livre).
A Sony queria fazer um universo parecido desde O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014), principalmente com vilões do teioso, como acontece agora, com os filmes do Venom e Morbius. No entanto, a primeira tentativa não deu certo por causa da recepção negativa do longa.
Tudo começou a melhorar para a Sony quando ela firmou um acordo com a Marvel Studios e o Homem-Aranha passou a integrar o MCU, e surgiram sucessos como os filmes solo do herói, protagonizados por Tom Holland, e Venom, primeiro spin-off de um vilão do teioso.
O lançamentos de filmes como Venom 2, Homem-Aranha 3 e Morbius representam um futuro promissor da Sony Pictures Universe of Marvel Characters.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL