Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Filmes do Indiana Jones chegam ao Disney Plus

Os quatro filmes no catálago do streaming preparam o terreno para o quinto filme da franquia

Redação Publicado em 20/05/2023, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Indiana Jones 5 (Foto: divulgação)
Indiana Jones 5 (Foto: divulgação)

Os filmes da franquia Indiana Jones chegam ao streaming Disney+ a partir do dia 21 de maio. Os quatro filmes disponÍveis na pataforma são para divulgar a quinta e última aventura do personagem - Indiana Jones e a Relíquia do Destino, que estreia em 30 de junho de 2023 nos cinemas.

A Disney publicou um teaser no Twitter para anunciar a novidade. Confira abaixo:

Indiana Jones 5 é o último filme da franquia com Harrison Ford, diz ator

Aos 80 anos, Harrison Ford estrelou o quinto da franquia Indiana Jones, intitulado Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Porém, o filme será a despedida dele na saga. Caso tenha sucesso, o público pode ver derivados de outros spin-off, mas nada foi confirmado até o momento.

Durante entrevista ao Total Film, Ford comentou sobre o último filme da franquia. "Este é o filme final da série, e esta será a última vez que eu interpretarei o personagem. Eu imagino que esta seja a última vez que ele aparece em um filme," afirmou o astro.

+++LEIA MAIS: Ke Huy Quan está em Indiana Jones 5? Ator responde


O que Steven Spielberg achou de Indiana Jones 5?

Primeiro filme da franquia Indiana Jones sem a direção de Steven Spielberg, Indiana Jones e a Relíquia do Destino é comandado por James Mangold e estreia no dia 30 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros. Porém, algumas pessoas já assistiram ao filme, e uma delas foi o próprio Spielberg, responsável por produções como A Lista de Schindler (1993), Tubarão (1975) e E.T. O Extraterrestre (1982).

Durante participação no Time 100 Summit (via Variety), o cineasta foi perguntado sobre a sensação de assistir a um longa da icônica franquia de ação e aventura que ele não dirigiu. "Eu tive essa experiência há duas noites. Bob Iger [diretor executivo da Walt Disney Company] fez uma exibição para vários executivos da Disney, e eu vim para a exibição com James Mangold," afirmou Spielberg.

Todo mundo adorou o filme. É realmente um bom filme de Indiana Jones. Estou muito orgulhoso do que James fez com ele.

+++LEIA MAIS: Por que Indiana Jones 5 rejuvenesceu Harrison Ford com CGI?

"Quando as luzes se acenderam, virei-me para o grupo e disse: ‘Droga! Achei que era o único que sabia fazer um desses,'" continuou o lendário diretor. Na franquia, ele foi responsável por Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).