Fim do Oasis: relembre as maiores tretas entre Liam e Noel Gallagher
A banda chegou ao fim só em 2009, mas as brigas já eram constantes na década de 1990
Redação
Publicado em 21/09/2020, às 11h29O fim oficial do Oasis aconteceu em 2009. Este encerramento das atividades da banda se deu por conta do difícil relacionamento entre os irmãos Liam e NoelGallagher. Pensando nisso, o Express UK listou as maiores tretas dos dois músicos.
A rivalidade dos irmãos existe há muito tempo. Portanto, há muitos casos em que os dois brigaram e causaram alguns problemas, até mesmo em apresentações ao vivo. As intrigas já existiam na década de 1990, mas a banda só chegou ao fim em 2009.
Em 1994, Liam jogou um pandeiro no irmão durante uma apresentação ao vivo, ao que Noel deixou o palco. No mesmo ano, um show terrível em Los Angeles mostrou como o grupo já não estava bem. A noite foi péssima com Noel tocando músicas completamente diferentes do resto da banda, e Liam ameaçando o público — e o irmão — com o microfone.
Há também o caso do ‘taco de críquete’, que aconteceu em 1995 quando Liam supostamente trouxe um grupo para o estúdio enquanto Noel trabalhava. A reação de Noel foi bater no irmão com um taco de críquete.
Em 1996, na participação do Oasis no MTV: Unplugged, houveram algumas complicações. Liam faltou aos ensaios, mostrou que não estava interessado na ocasião, mas garantiu que apareceria na apresentação. No dia, porém, o paradeiro dele era desconhecido. Ainda, ao não participar, decidiu que incomodaria a banda como parte do público.
Depois de outros incidentes, Noel disse à Spin em 2005 sobre o comportamento do irmão: "Eu meio que aprendi isso em vez de discutir coisas com ele e acabar em uma briga. [...] Ele está completamente assustado comigo agora, ele realmente morre de medo de mim."
Em agosto de 2009, porém, Noel anunciou que havia deixado o Oasis, alegando que não poderia mais trabalhar com o irmão, porque a relação continuava muito complicada e ele não via melhora.
+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE