O Homem de Ferro encontrou um desfecho glorioso, sacrificando-se para salvar o mundo de Thanos - mas a Marvel considerou deixá-lo viver
Vingadores: Ultimato foi um projeto ambicioso da Marvel, que reuniu peças de diversas produções em seu universo cinematográfico. Contudo, para que a história fosse desenvolvida, muitas coisas também ficaram para trás.
+++LEIA MAIS: Homem-Aranha será novo Homem de Ferro, diz site norte-americano; entenda
Meses após o lançamento do filme, muitos espectadores ainda se questionam sobre as decisões definitivas do estúdio, principalmente no que diz respeito à morte de Tony Stark (Robert Downey Jr.).
+++ LEIA MAIS: 7 vilões da Marvel que são mais poderosos do que Thanos, embora não pareçam [LISTA]
Na conclusão de Vingadores: Ultimato, o Homemde Ferro encontrou um final glorioso, sacrificando-se para salvar o mundo de Thanos. Mas, segundo a arte conceitual abaixo, essa não era a única alternativa - havia um final no qual ele teria sobrevivido. Veja:
A cena acima aparece nas páginas de Avengers: Endgame - The Art of the Movie e mostra Steve Rogers (Chris Evans), o Capitão América, se preparando para voltar no tempo e devolver as jóias do infinito. E, para acompanhá-lo, ninguém senão Tony Stark.
Tal vislumbre nos mostra que, enquanto o longa era produzido, a Marvel considerou deixá-lo viver. Mas, afinal, fazer com que o Homem de Ferro morresse pelo bem da humanidade pareceu o movimento certo.
Vingadores: Ultimato já está disponível para venda e estará no catálogo da plataforma de streaming, Disney+.