Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Warner tenta acordo judicial antes de começar novo Superman

Em 2013, os direitos sobre o herói retornam aos herdeiros de Joe Shuster e Jerry Siegel, criadores do personagem

Da redação Publicado em 29/11/2009, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os fãs de Superman deverão esperar ainda mais para assistir a um novo filme do herói. Segundo o blog Thompson on Hollywood, da jornalista Anne Thompson (que trabalhou em veículos como Variety e The Hollywood Reporter), a Warner Bros. não está se movimentando em relação à franquia, porque espera, antes, chegar a um acordo com os herdeiros de Joe Shuster e Jerry Siegel, criadores do personagem.

A Warner deveria começar a trabalhar no novo filme até 2011. Porém, em 2013, os direitos retornam às mãos das famílias dos criadores. O estúdio quer chegar a acordo para tentar garantir os direitos em parceria com os herdeiros e, assim, dar prosseguimento à produção do filme.

Em 2008, um juiz federal dos Estados Unidos havia declarado que os herdeiros de Siegel devem ter participação sobre os direitos autorais do personagem e da revista ction Comics 1, no que se refere às negociações com a editora DC Comics no país. O processo se arrasta desde então.

De acordo com Thompson, não há ainda roteiristas trabalhando e as ideias que chegam à produtora Legendary Pictures estão sendo arquivadas. Bryan Singer, que dirigiu Supeman - O Retorno (2006), ficará de fora do projeto - a Warner quer um filme com mais ação. Há a possibilidade de a série recomeçar, e um novo título pode não ter nenhuma relação com o filme de Singer.