A segunda parte da série não respondeu algumas dúvidas deixadas pela primeira temporada
[Atenção: esta publicação tem spoilers de Umbrella Academy]
A segunda temporada de The Umbrella Academy estreou no dia 31 de julho na Netflix e revelou o futuro, quer dizer, talvez seja mais adequado dizer o passado para o qual Luther, Diego, Alisson, Klaus, Cinco e Vanya viajaram.
Diante de um novo apocalipse, os irmãos precisam se unir novamente para salvar o mundo. E, ao longo desta trajetória, descobrimos mais detalhes sobre a origem de Reginald Hargreeves e a organização da Comissão.
Contudo, muitas perguntas deixadas pela primeira temporada não foram respondidas. A Rolling Stone Brasil selecionou as 9 melhores dúvidas listadas pelos sites Screen Rant e Buzzfeed. Confira:
A segunda temporada de Umbrella Academy não respondeu à razão de 43 mulheres, que não tinham o menor vestígio de gravidez, dar à luz a crianças com superpoderes no dia primeiro de outubro de 1989.
Os novos episódios revelaram a existência de Lila, uma das 43 crianças nascidas misteriosamente. Contudo, teoricamente, restaram 35 pessoas poderosas que não foram adotadas por Reginald ou a Gestora.
A segunda parte de série contou como Reginald e Grace conheceram e adotaram Pogo. A produção até mostrou como o macaco estava sendo treinado, porém, não revelou qual era o objetivo do bilionário com o experimento.
+++ LEIA MAIS: Por que, afinal, celulares não existem em The Umbrella Academy, da Netflix?
Os espectadores de Umbrella Academy também não descobriram o motivo do número Cinco ser o único integrante da família Hargreeves que não recebeu um nome da mãe. Claro, algumas teorias afirmam que o personagem deve ter viajado no tempo antes das crianças serem batizadas, mas a informação não foi confirmada.
+++ LEIA MAIS: ‘Resumão’ de The Umbrella Academy: vídeo mostra tudo sobre a 1ª temporada
A segunda temporada mostra mais detalhes sobre o enterro de Bene como a relação dele com Klaus começou. Os espectadores também viram o personagem aceitar a própria morte e finalmente “ir para luz”. Contudo, a produção não revelou como o super-herói, de fato, morreu.
A origem de Grace, a mãe das crianças adotadas por Reginald, foi revelada nos novos episódios. A personagem era uma cientista que fazia testes com animais. É desta forma que ela conhece o bilionário, o qual também tinha interesses nos experimentos.
O que ainda não se sabe é qual o futuro de Grace e por que o líder daUmbrella Academy criou um robô com fisionomia idêntica a da cientista.
+++LEIA MAIS: Os 76 títulos que deixam a Netflix em agosto: De Pulp Fiction a Capitão América
Se Allison consegue controlar as pessoas apenas com uma frase, Claire provavelmente deve ter herdado algum dos genes responsáveis por ativar os poderes extraordinários da mãe. Mas, como a personagem ainda não tinha nascido durante os anos 1960, período de ambientação da segunda temporada, a questão não chegou perto de ser respondida.
O bilionário adotou sete crianças desconhecidas e as treinou para descobrir o potencial das habilidades de cada uma delas. Além disso, Reginald deixou pistas de que sabia sobre o apocalipse e havia criado a Umbrella Academy para poder impedi-lo. Como ele sabia sobre o fenômeno? Não fazemos ideia.
+++LEIA MAIS: Sobre o que fala The Witcher: Blood Origin, nova série spin-off da Netflix?
As regras sobre as viagens no tempo não são explicadas em nenhum momento. Por vezes, Cinco tenta resumir quais são as consequências de se locomover pelo espaço-tempo, mas nada é muito elaborado.
O que os espectadores sabem é que os viajantes vivenciam o tempo de forma diferente dos não viajantes. Por exemplo, Klaus passa um ano inteiro na guerra do Vietnã, mas, para os irmãos, o número Quatro havia sumido apenas por algumas horas.
Mas não possível saber se existem diferentes linhas temporais ou como a Comissão não é afetada pela passagem de tempo.
+++ LEIA MAIS: Baseado em história real? Os 4 filmes mais impressionantes disponíveis na Netflix
+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS