Espólio do cantor ameaçou mover uma ação judicial em menos de 24h assim que as 25 fitas foram anunciadas
25 fitas com gravações inéditas de Michael Jackson feitas no The Hit Factory, estúdio de Nova Iorque, em 1994, foram retiradas de um site de leilões, após o espólio do cantor processar a empresa, segundo informações dos nossos parceiros da Rolling Stone EUA.
Segundo o que se sabe, as fitas incluem gravações inéditas rei do pop, incluindo “Lost in Love”, “Like U”, “New Jelly” e “Rescue Me”. A Gotta Have Rock and Roll, casa de leilões, anunciou a coleção, o que chamou a atenção do espólio do cantor, que faleceu em 2009.
As fitas, que foram anunciadas como “apenas artefatos” sem direitos autorais, vinham com uma recomendação: “A reprodução é estritamente proibida”. Os valores iniciais de cada uma variavam entre 500 e 4 mil dólares. O advogado do espólio, Alex Spiro, enviou uma carta à casa de leilões, dizendo que estava a 24h de processá-los, O que fez a coleção ser retirada do site.
“Forneceremos a você os documentos do espólio por e-mail antes de solicitar a reparação. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo caso tenha alguma dúvida”, diz a carta obtida pela Rolling Stone EUA.
+++LEIA MAIS: Michael Jackson: chapéu do 1° moonwalker vai a leilão