Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / ACUSAÇÃO

FKA Twigs acusa Shia LaBeouf de 'abusar' de processo antes de julgamento

FKA Twigs e Shia LaBeouf namoraram entre 2018 e 2019; cantora processou ator por comportamento abusivo em 2020, enquanto o julgamento acontece em 2024

Redação Publicado em 23/10/2024, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shia LaBeouf e FKA Twigs (Foto: Melodie Jeng//GC Images)
Shia LaBeouf e FKA Twigs (Foto: Melodie Jeng//GC Images)

Cantora responsável por músicas como "Eusexua," "Ego Death," "Two Weeks" e "cellophane," Tahliah Barnett, mais conhecida como FKA Twigs, acusou o ex-namorado Shia LaBeouf, ator de filmes como Transformers (2007) e Corações de Ferro (2014), de "abusar" do processo legal antes do julgamento por agressão sexual.

Vale lembrar como, após o término do relacionamento com LaBeouf, Twigs o processou com acusações como abuso (físico e verbal), agressão sexual e sofrimento emocional. Segundo ação legal movida em 2020, o ator, que negou "toda e qualquer acusação," é um perigo para as mulheres, que a jogou contra um carro, tentou estrangulá-la e conscientemente lhe transmitiu uma infecção sexualmente transmissível (IST).

O julgamento, originalmente marcado para novembro de 2023, foi adiado e aconteceu no dia 14 de outubro de 2024. Segundo informações da People, o processo acusa o ator de fugir da equipe jurídica da cantora enquanto o ex-casal se preparava para o julgamento.

Os documentos em questão alegam como FKA Twigs "produziu volumosos documentos responsivos e respostas escritas substantivas," mas "as respostas de LaBeouf à descoberta escrita neste caso foram flagrantemente evasivas e não responsivas, o que resultou em uma produção de documentos de apenas nove páginas."

Além disso, a cantora comentou como o ex "alegou de forma suspeita" como não possui mais os documentos pertinentes ou os dispositivos eletrônicos solicitados, e alega que tem evitado uma disposição – tornando-se "repentinamente indisponível" quando deveria comparecer para interrogatório em 11 de outubro.

"Conforme declarado em nossos documentos, Shia LaBeouf não apenas maltratou minha cliente, mas continua a abusar do processo de descoberta neste litígio. O que ele tem a esconder? Estamos buscando a intervenção dos tribunais para acabar com esse absurdo," afirmou o advogado de Twigs.

Em resposta, Shawn Holley, advogado de Shia LaBeouf, falou com People sobre o assunto: "Esta disputa diz respeito a qual depoimento deve prosseguir primeiro e nada mais. A tentativa dos advogados da Sra. Barnett de transformar uma questão muito simples em algo sinistro é lamentável."

+++LEIA MAIS: Sia e FKA Twigs denunciam Shia LaBeouf por comportamento abusivo
+++LEIA MAIS: Shia LaBeouf ‘precisa desesperadamente’ de tratamento psicológico após acusações de abuso por FKA Twigs
+++LEIA MAIS: Shia LaBeouf atirou em cachorro de rua para 'entrar no personagem', revela FKA Twigs, ex-do ator
+++LEIA MAIS: FKA Twigs diz que abuso 'mudou meu sistema nervoso' após acusações contra Shia LaBeouf
+++LEIA MAIS: FKA Twigs nega pedido de acesso de Shia LaBeouf a registros privados