FKA Twigs e Shia LaBeouf chegam a acordo em processo de agressão sexual
Dupla diz que decidiu “trilhar um caminho construtivo para o futuro”, por isso encerraram a disputa desejando “felicidade, sucesso e paz no futuro”
Nancy Dillon - Rolling Stone EUA
FKA Twigs rejeitou seu processo de agressão sexual contra Shia LaBeouf após chegar a um acordo privado com o ator, apurou a Rolling Stone.
O advogado de Twigs, Bryan Freedman, entrou com um pedido de arquivamento aceito pelo tribunal na segunda-feira, 21. Ele e o advogado de LaBeouf, Shawn Holley, disseram à Rolling Stone que o caso está encerrado.
“Comprometidos em trilhar um caminho construtivo, concordamos em resolver nosso caso fora do tribunal. Embora os detalhes do acordo permaneçam confidenciais, desejamos um ao outro felicidade pessoal, sucesso profissional e paz no futuro”, disseram eles em um comunicado conjunto.
Em seu processo, Twigs, nascida Tahliah Barnett, alegou que LaBeouf a aterrorizou e a agrediu, tanto verbal quanto fisicamente, durante um relacionamento tumultuado que começou logo depois que eles fizeram o filme Honey Boy juntos em 2018. Barnett, 37, alegou que LaBeouf, 39, tentou estrangulá-la diversas vezes, incluindo uma vez durante um suposto ataque em um posto de gasolina em fevereiro de 2019.
LaBeouf “jogou Tahliah contra o carro e tentou estrangulá-la violentamente enquanto gritava em seu rosto”, diz o processo. Ela alegou que, pouco antes do incidente no posto de gasolina, o ator a jogou no chão em frente a um hotel e dirigiu “maniacamente” em um carro enquanto ameaçava bater o veículo a menos que Barnett “declarasse seu amor eterno por ele”.
LaBeouf inicialmente adotou um tom de desculpas em um e-mail enviado ao New York Times quando ela se manifestou pela primeira. “Não tenho desculpas para meu alcoolismo ou agressividade, apenas racionalizações. Sou abusivo comigo mesmo e com todos ao meu redor há anos. Tenho um histórico de magoar as pessoas mais próximas a mim. Tenho vergonha desse histórico e peço desculpas àqueles que magoei”, escreveu ele.
O ator de Transformers posteriormente negou as alegações de Barnett em uma resposta à queixa em fevereiro de 2021, afirmando por meio de seus advogados que ele negou ter causado a artista “qualquer dano ou perda” e que ela não tem “direito a qualquer reparação ou indenização”. O julgamento do caso estava marcado para começar em 29 de setembro.
Barnett solicitou a rejeição “com prejuízo”, o que significa que ela desistiu do direito de apresentar suas reivindicações novamente em uma data posterior.
+++LEIA MAIS: FKA twigs viverá Josephine Baker em cinebiografia dirigida por Doucouré