Baixista do Red Hot Chili Peppers compartilhou curiosa reflexão em publicação recente na rede social Twitter
Publicado em 20/01/2023, às 11h55 - Atualizado às 12h34
O baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, compartilhou uma opinião curiosa na internet. Em mensagem publicada no Twitter, o músico revelou qual considera ser a mulher mais linda do planeta.
Para não criar problemas em casa, é claro, ele deixou claro que não estava considerando sua esposa, a estilista Melody Ehsani, ao declarar o “voto”. Na publicação, observada pelo TMDQA, ele citou Frida Kahlo como a dona do título.
+++LEIA MAIS: Flea admite não ser tão próximo de Chad Smith, seu colega de Red Hot Chili Peppers
“Estou refletindo sobre Frida Kahlo ser a mulher mais linda que já pisou na Terra além da minha esposa.”
I’m rolling with Frida Kahlo is the most beautiful woman to ever walk the earth besides my wife.
— Flea (@flea333) January 18, 2023
Para quem não sabe, Frida Kahlo foi uma pintora e fotógrafa viva entre 1907 e 1954. A mexicana superou vários problemas de saúde, como poliomielite infantil e um acidente de ônibus, para se tornar uma das maiores artistas de todos os tempos.
Seus retratos e autorretratos muitas vezes buscavam ilustrar a sua experiência de dor crônica, tendo em vista que as tragédias de sua vida lhe deixaram sequelas. Também se envolveu com o ativismo político e foi filiada ao Partido Comunista de seu país.
Ao longo dos últimos anos, Flea tornou-se notório pela proximidade com os fãs ao compartilhar opiniões no Twitter. No ano passado, o baixista do Red Hot Chili Peppers chamou atenção ao dizer pela rede social que não gosta quando fãs pedem para tirar fotos com ele, pois prefere que abordem para conservar.
Em julho, um fã brasileiro chamado Rômulo disse em mensagem direcionada ao músico: “Ei, Flea, encontrei você em San Francisco. Sou um fã por toda a minha vida. Li seu livro e amei. Fiquei com medo de pedir uma foto, não queria lhe incomodar, talvez na próxima vez. Tudo de bom, saudações do Brasil”. O baixista respondeu:
+++LEIA MAIS: Como Chico Buarque deu o nome a banda Radiohead
Oi Rômulo! Agradeço por não ter pedido pela foto, é uma atitude gentil e altruísta nos dias atuais. Amor para você, meu irmão”.
Hi Romulo! I appreciate you not asking for a picture, it is a kind and selfless act these days. Love to you my brother. https://t.co/VBC9Ho7CqO
— Flea (@flea333) July 3, 2022
Um mês depois, um americano chamado Luke Vesely publicou um vídeo que mostra Flea e o vocalista Anthony Kiedis parando para conversar com fãs. Ele declarou:
“Flea e (Anthony), obrigado por serem tão gentis e genuínos quando nos conheceram, vocês são raios de luz. Vocês não precisaram parar para conversas, mas fizeram isso e espero que saibam como vocês impactaram nossas vidas”.
@flea333 thank you (and AK) for being so kind and genuine while meeting us, you both are such rays of sunshine, you didn’t have to stop and chat but you did and i hope you know that you really impacted our lives. we love you and AK with all of our hearts!💛@ChiliPeppers
— luke (@luke_vesely) August 5, 2022
Em resposta, outro fã do Red Hot Chili Peppers comentou como é difícil ver os integrantes da banda interagirem com fãs. Vesely explicou: “Talvez ele se sentiu confortável naquele momento, porque eu e meus amigos não pedimos fotos ou autógrafos, apenas conversamos e talvez isso tenha relação com a interação deles conosco”.
O próprio Flea confirmou a teoria do fã e afirmou que conversou com Luke Vesely e os amigos “porque vocês geraram uma luz meiga e gentil, e não pediram para tirar uma foto”. “Nós sempre aceitaremos conversar, pedir para tirar uma foto estraga todo o clima instantaneamente”, completou.
It’s because you all generated a kind and gentle light, and you didn’t ask for a picture. We are always down to talk and chat, asking for a photo ruins it instantly. https://t.co/ZbQPrquHes
— Flea (@flea333) August 5, 2022
Após essa declaração, outro fã perguntou o que tem de errado em tirar uma foto. O baixista respondeu:
“Não tem nada de errado. Mas estraga o fato de ter uma conversa de verdade. Como uma transação. Nunca pedi para ninguém tirar uma foto comigo na minha vida”.
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Desde 2007 escreve sobre música, com foco em rock e heavy metal. Colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022, mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram, X/Twitter, Facebook, Threads, Bluesky, YouTube: @igormirandasite.