Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Fleetwood Mac não tocará mais com Lindsey Buckingham: ‘Temos muito drama’

"Não estava funcionando e nos separamos", explicou Mick Fleetwood

Redação Publicado em 29/01/2020, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Fleetwood, Christine McVie, Stevie Nicks, Lindsey Buckingham e John McVie do Fleetwood Mac em 2018 (Foto: Greg Allen/AP Images)
Mick Fleetwood, Christine McVie, Stevie Nicks, Lindsey Buckingham e John McVie do Fleetwood Mac em 2018 (Foto: Greg Allen/AP Images)

O Fleetwood Mac reuniu a clássica formação: Mick Fleetwood, John McVie, Christine McVie, Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, em 1997, e após 22 anos de muito sucesso, o quinto foi reformulado mais uma vez. 

Em abril de 2018, Buckingham foi demitido após uma suposta briga com Stevie Nicks, que levou o músico a entrar com uma ação contra a banda por uma suposta quebra de dever fiduciário e de contrato oral. O grupo contestou as acusações, mas o processo foi resolvido posteriormente.

+++LEIA MAIS: Traições e US$ 1 milhão em drogas: os 50 anos do Fleetwood Mac

Ambas as partes compartilharam os diferentes lados da história sobre a saída de Buckingham. E, em uma nova entrevista, MickFleetwood revelou que nunca haverá outra reunião com o ex-vocalista e guitarrista. 

"O Fleetwood Mac é uma criatura estranha. Estamos muito, muito comprometidos com Neil [Finn] e Mike [Campbell], e isso passou há algum tempo, quando Lindsey saiu", Fleetwood contou à Rolling Stone

Ele continuou: "E nem é algo que a gente converse a respeito, então tenho que dizer que não. Não há dúvidas de que é um grande drama para o Fleetwood Mac. Seu legado está vivo e anda bem, como deveria ser. Uma enorme parte que nunca será removida e também nunca será subestimada por nenhum de nós. Neil e Mike têm um respeito enorme com Lindsey. Não havia segredo na situação. Não estávamos felizes. Não estava funcionando e nos separamos. E realmente isso é tudo a respeito", finalizou. Fleetwood também explicou que não mantém contato com Buckingham.

+++LEIA MAIS: 5 vezes que Neil Peart e a banda Rush impactaram a cultura pop [LISTA]

Christine McVie disse à NME em uma entrevista após a saída de Buckingham que esse foi "o único caminho" que a banda poderia seguir para se manter unida: "Havia muita diferença entre certos integrantes da banda naquele momento. Não havia como isso acontecer em cinco partes, um grupo com Lindsey na banda. Então, foi apenas terminar completamente a banda ou tirar o melhor proveito dela [tirando Lindsey]."


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL