Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Foo Fighters comemora 24 anos de primeiro disco lançando versão rara de três clássicos; ouça

A banda completa 25 anos este ano, e Dave Grohl está mergulhado em memórias

Angie Martocchio / Rolling Stone EUA Publicado em 05/07/2019, às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show do Foo Fighters no Maracanã (Foto: Marcos Hermes)
Show do Foo Fighters no Maracanã (Foto: Marcos Hermes)

24 anos e um dia depois de lançar o primeiro disco (com o nome da banda) no dia 4 de julho de 1995, os Foo Fighters lançaram um EP Live de surpresa. “É um bom dia para olhar para os Foo Files”, a banda anunciou no Twitter. “Que tal algumas faixas indescritíveis?”

Com o misterioso título 00950025 - possivelmente uma alusão ao ano 1995 e 25 anos desde a formação da banda - o EP tem duas músicas raras do set do Reading Festival de 1995, “Wattershed” e “For All the Cows.” “Next Year”, faixa do The There is Nothing Left to Lose, também foi incluída, gravada em Melbourne, Austrália, em 2000. 00950025 é a primeira série de músicas a ser lançada do arquivo da banda. 

+++ LEIA MAIS: Oasis, Nirvana e Foo Fighters agora são "rock de pai", diz jornal inglês

A banda também incluiu um link em que os fãs podem enviar suas memórias favoritas que tem com a banda, ou relacionadas a ela, tanto fotos quanto texto. “Você nunca sabe o que temos em nossas mangas”, escreveram, sugerindo um possível arquivo ao vivo para comemorar o aniversário de 25 anos do Foo Fightersno segundo semestre deste ano.  

Também no túnel de memórias, Dave Grohl compartilhou em uma entrevista ao Kerrang nesta semana a história do primeiro show do Foo Fighters em um festival, em 1995. A banda tocou no Reading Festival. 

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl jamais vai esquecer o primeiro show com o Nirvana; veja como foi

"Quando nosso show começou e os seguranças começaram a passar mal, devido o calor, tivemos um problema. Havia pessoas subindo nos postes. Foi uma loucura. Depois de três ou quatro músicas, o promotor estava do lado do palco dizendo que nós tínhamos que parar. E aí eu virei para a platéia e disse: 'Me desculpe, mas esse cara aqui está nos dizendo que temos que parar'. Foi quando aquele rugido de 'nãoooo!' veio da multidão”, contou.

Ouça 00950025 em faixas isoladas: 

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"