Em entrevista, o guitarrista e vocalista Dave Grohl, da banda Foo Fighters, explicou os significados de "Learn to Fly" e "Everlong"
Um dos grandes hits da banda Foo Fighters - e olha que são muitos - é, obviamente, a música "Learn to Fly", que a maioria dos fãs pensam ser sobre uma metáfora para a vida e a veem como inspiração para conquistas e ter esperança de dias melhores. No entanto, segundo Dave Grohl, a letra da canção nada tem a ver com isso.
Em entrevista ao programa The Kelly Clarkson Show, o vocalista e guitarrista Dave Grohl revelou que "Learn to Fly" [Aprender a Voar em tradução literal] é, especificamente, sobre a vontade que o músico tinha de se tornar piloto de avião e pilotar uma aeronave.
+++ LEIA MAIS: Nirvana: Como Dave Grohl se sente ao ouvir In Utero hoje?
"Na época [emque compus a música] eu queria me tornar um piloto. Eu queria aprender a voar. Eu queria mesmo, e é isso," explicou o músico de 52 anos. Ele ainda enviou uma mensagem aos fãs: "Me desculpem, mas é disso que estou falando [na canção]. Eu estou cantando porque eu quero aprender a pilotar."
Prosseguindo no assunto, Dave Grohl relembrou que não conseguiu se tornar um piloto de avião porque ele não é muito bom em matemática. "Eu queria aprender a voar, mas fiquei tipo: 'Espera, tem matemática envolvida? Eu não consigo fazer isso."
Sobre um outro hit do Foo Fighters, "Everlong", Dave Grohl explicou que é uma canção de amor que cujo refrão fala sobre cantar junto com alguma pessoa.
"Eu estava apaixonado e uma das coisas que eu amava tanto sobre essa pessoa era quando nós cantávamos juntos," recapitulou o músico. "A ideia é que represente aquele momento, sabe? Todos os momentos são passageiros, mas se você pudesse estar naquele momento, você pensaria que alguma coisa pode ser boa assim novamente."
Antes de finalizar, o frontman do Foo Fighters disse ser uma pessoa sortuda porque os fãs se conectam de diferentes formas com suas músicas.
"O luxo da minha vida é que posso sentar com um instrumento e escrever uma canção, tocá-la para algumas pessoas e elas cantarem comigo; pode ser 50 mil pessoas cantando a mesma letra, por 50 mil motivos diferentes, porque essa letra significa algo específico para cada uma. Elas não estão cantando pelas minhas razões, estão cantando por suas razões.", disse.
Assista a entrevista de Dave Grohl no The Kelly Clarkson Show. As informações são do Loudwire.