Vocalista afirma que depois de 25 anos de estrada, não faz diferença se eles erram ou não
Foo Fighters completa 25 anos de estrada este ano. Para Dave Grohl, vocalista, este tempo é suficientemente longo para permitir que a banda cometa erros em shows.
Ao Live Nation, o astro contou um pouco sobre como a relação do grupo com apresentações ao vivo mudou ao longo do tempo.
“Nos últimos anos, muita coisa mudou em shows. 20 anos atrás nós tentávamos muito soar impecáveis, e a gente entendeu que só podemos tocar do jeito que tocamos, é assim que é. A gente não usa faixas pré-gravadas, e nem marcações de tempo, então estamos sempre fora de sintonia, eu grito demais, e tanto faz”, disse o cantor.
Mas para ele, depois de tanto tempo de carreira, isso passou a ser uma vantgem. “Funciona a nosso favor, porque a gente está tocando uma música ao vivo, e está tão errada que o público fica tipo ‘ah meu deus, eu acabei de ver uma banda tocando errado, que maneiro!’, e isso facilita muito as coisas. Existe amor ao tocar ao vivo”, completou.
Ainda sobre shows, disse que ver a audiência do Foo Fighters o faz acreditar que o rock está vivo. “Me perguntam o tempo inteiro se eu acho que o rock n’ roll morreu. Mas claro que não, não acho, quando você vê a conexão que temos com nosso público.”
O Foo Fighters se prepara para voltar ao Brasil ainda este ano. A banda é uma das atrações do dia 28 de setembro, sábado, no Rock In Rio.