Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Foo Fighters faz cover de “Tom Sawyer”, do Rush, com vocalista do Yes; assista

Dave Grohl queria tocar música da banda de Jon Davison, mas elas eram “muito difíceis”

Redação Publicado em 21/09/2015, às 16h21 - Atualizado às 16h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl, de perna quebrada, se apresenta em Washington DC. - Nick Wass/ AP
Dave Grohl, de perna quebrada, se apresenta em Washington DC. - Nick Wass/ AP

O Foo Fighters fez mais uma cover durante a atual turnê do grupo, para o álbum Sonic Highways (2014). Desta vez, eles tocaram a clássica “Tom Sawyer”, do trio canadense Rush, com um acompanhante de luxo: o vocalista do Yes, Jon Davison (assista abaixo).

Foo Fighters: um guia faixa a faixa de Sonic Highways.

A performance aconteceu durante um show da banda no Honda Center, na cidade de Anaheim, Califórnia (EUA), no último sábado, 19. Segundo o site do NME, o líder do Foo Fighters, Dave Grohl, afirmou que eles gostariam de tocar uma música do Yes, mas elas eram “difíceis para caralho.”

Assista à performance abaixo.

Jon Davison, que cresceu em Orange County, na Califórnia, era amigo de Taylor Hawkins (baterista do Foo Fighters), na infância. Ele está à frente do Yes desde 2012, depois de integrar a banda Glass Hammer. Com uma camiseta azul e os longos cabelos, Davison cantou a faixa do Rush, soltando improváveis agudos no palco do Foo Fighters.

Galeria: veja oito bateristas que se cansaram de ficar escondidos no palco e se tornaram guitarristas.

O Foo Fighters vem fazendo diversas covers de canções dos ídolos da banda durante a atual excursão. Na passagem mais recente deles pelo Brasil, em janeiro deste ano, Dave Grohl e companhia tocaram “Detroit Rock City” (do Kiss), “Stay With Me” (do Faces), “Tie Your Mother Down” (do Queen, com Grohl na bateria) e “Under Pressure” (Queen) – lembre como foi o show em São Paulo.