Shows de tributo a Taylor Hawkins serão transmitidos globalmente
Lars Ulrich do Metallica, Travis Barker do Blink-182 e o vocalista do AC/DC,Brian Johnson entraram na lista de artistas que participarão do show de tributo ao Taylor Hawkins. Serão duas apresentações, a primeira em Londres no dia 3 de setembro e em Los Angeles dia 27 do mesmo mês.
Entre outros nomes estão Liam Gallagher e Mark Ronson, que se juntarão a Josh Homme do Queens Of The Stone Age, Supergrasses, Brian May e Roger Taylor do Queen, Wolfgang Van Halen e Chrissie Hynde do The Pretenders.
Enquanto isso, em Los Angeles, Alanis Morissette e Miley Cyrus se apresentarão, além de outros membros do Queen e Red Hot Chili Peppers. Outros que tocaram nas duas datas incluem Krist Novoselic do Nirvana, o ex-baixista do Led Zeppelin. John Paul Jones, Pink e Nandi Bushell.
Também foi anunciado que ambos os shows serão transmitidos globalmente ao vivo pela Paramount+ nos Estados Unidos e no canal da MTV no YouTube em todo o mundo a partir das 12h30 pelo horário de Brasília.
Além disso, após o show, um especial de uma hora com clipes de destaque irá ao ar na CBS no sábado, 3 de setembro de 2022 às 23h pelo horário de Brasília. Uma gravação completa do show estará disponível sob demanda na Paramount+, Pluto TV e MTV a partir da semana do dia 5 de setembro. Confira o line up completo abaixo.
Ver essa foto no Instagram
Taylor Hawkins morreu de forma inesperada aos 50 anos em 25 de março de 2022. “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável,” disse um comunicado na época.
+++ LEIA MAIS: Taylor Hawkins: baterista do Foo Fighters tinha banda própria; ouça
A morte de Hawkins resultou no cancelamento de toda turnê atual da banda, a qual passaria pelo Lollapalooza Brasil 2022, e a apresentação dela no Grammy 2022. “Lamentamos e compartilhamos a decepção por não nos vermos como planejado. Em vez disso, vamos aproveitar esse tempo para lamentar, curar, aproximar nossos entes queridos e apreciar todas as músicas e memórias que fizemos juntos. Com amor, Foo Fighters,” escreveu o grupo em comunicado.