Banda fez show no último domingo, 26, no Reading Festival, na Inglaterra; Dave Grohl dedicou música a Kurt Cobain e Krist Novoselic
Depois de uma extensa turnê para divulgar o disco Wasting Light (2011), o Foo Fighters deve tirar férias dos palcos, segundo o que disse o próprio Dave Grohl no domingo, 26.
De acordo com o site da NME, durante o que foi a principal apresentação do Reading Festival, na Inglaterra, Grohl disse: “Vocês percebem que temos um monte de músicas para tocar. É o último show da turnê e o último show por um longo tempo”. A banda ainda tem três shows agendados em setembro.
A apresentação também foi especial por outros motivos. Grohl ofereceu a música “These Days” a seus ex-companheiros do Nirvana. “Eu gostaria de dedicar essa música para duas pessoas que não puderam estar aqui esta noite. Esta é para Krist [Novoselic], e esta é para Kurt [Cobain]”, afirmou o cantor.
Há 20 anos, o Nirvana fez uma das apresentações mais históricas da carreira, no mesmo festival. Recentemente, a apresentação foi lançada em CD e DVD. O aniversário fez com que o público pensasse que o Foo Fighters poderia fazer uma cover do Nirvana. Isso não aconteceu, mas Grohl acabou citando o show. “Em 1992, quando o Nirvana tocou aqui, o último show que fizemos na Inglaterra, vocês cantaram ‘Parabéns’ para minha mãe. Aqui está a chance de vocês”, incitou o vocalista, fazendo com que o público novamente parabenizasse a mãe dele.
Atualmente, Grohl finaliza o documentário Sound City, sobre o lendário estúdio californiano onde o Nirvana gravou o clássico Nevermind. Grohl é o diretor do filme.
Relembre o show do Foo Fighters no Lollapalooza Brasil 2012.