Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr viviam momentos anteriores à beatlemania, em 1963
Em 1963, o empresário dos Beatles, Brian Epstein, levou os três rapazes de Liverpool à ilha de Tenerife, na Espanha, para um passeio de férias. No próximo dia 5 de dezembro, uma série de fotos feitas pela ex-namorada do antigo baixista da banda, Stuart Sutcliffe – morto no ano anterior –, Astrid Kirchherr, serão leiloadas em Dallas, nos Estados Unidos, podendo valer até US$ 10 mil.
45 anos depois, entenda os mistérios por trás da capa de Abbey Road.
As imagens foram feitas com uma câmera Rolleicord e revelam três Beatles – Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr; John Lennon não esteve presente na viagem – com vinte e poucos anos, aproveitando os momentos anteriores à explosão da beatlemania (veja mais imagens na galeria acima).
Naquele ano, eles haviam gravado e lançado o álbum de estreia, Please Please Me, com faixas como “I Saw Her Standing There” e “Love Me Do”, que meses depois chegaria ao primeiro lugar das paradas no Reino Unido, posição na qual ficaria durante mais 29 semanas.
Veja como foi a passagem mais recente de Paul McCartney por São Paulo.
“Estas fotos são uma saudosa cápsula do tempo de um momento anterior à mais intensa explosão de fama que o mundo já testemunhou”, disse o organizador do leilão, Eric Bradley, ao jornal britânico The Telegraph. “Não temos notícias de outras fotos deles no Tenerife em 1963 que tenham ido a leilão.”