Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Francis Coppola critica Boris Johnson por amar trilogia de O Poderoso Chefão

O aclamado cineasta se sente envergonhado do primeiro-ministro britânico eleger a série de filmes como favorita

Redação Publicado em 14/09/2019, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francis Ford Coppola (Foto:AP Photo/Andrew Medichini/File)
Francis Ford Coppola (Foto:AP Photo/Andrew Medichini/File)

O aclamado diretor norte-americano, Francis Coppola, lamentou o fato do Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, eleger a clássica trilogia O Poderoso Chefão como filme favorito.

Coppola disse que se sente envergonhado, visto que Johnson "se juntou às figuras mais brutais da história moderna, incluindo Saddam Hussein e Muammar Gaddafi."

+++ LEIA MAIS: Francis Ford Coppola basicamente inventou o smartphone mas ninguém ligou

O cineasta fez a declaração ao site MarketWatch de Londres e expliou o por que está infeliz com a situação. "Sinto muito que as cenas de um filme possam inspirar qualquer atividade no mundo real ou [encorajar] alguém que está prestes a arruinar o amado Reino Unido".

Coppola fez menção ao Brexit, que consiste na saída do Reino Unido da União Europeia. "Eu amo o Reino Unido e as contribuições para a humanidade, desde a nossa bela linguagem, a física de Newton até a penicilina. Então, eu estou horrorizado que isso considere fazer algo tão tolo como deixar a União Europeia".

+++ LEIA MAIS: Eu não sou um inglês estúpido, diz Elton John sobre o Brexit

Johnson revelou que adora especificadamente as cenas de assassinato retratada no clássico filme de 1972 do diretor, estrelado porMarlon Brando, Al Pacino e Diane Keaton.