Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Flashback

Francis Ford Coppola compartilha audições de Tom Cruise e Patrick Swayze para Vidas Sem Rumo

Adaptação do romance de S.E. Hinton foi lançada em 1983

Emilio Estevez, Rob Lowe, C.Thomas Howell, Matt Dillon, Ralph Macchio, Patrick Swayze, Tom Cruise em Vidas Sem Rumo (Foto: Reprodução)
Emilio Estevez, Rob Lowe, C.Thomas Howell, Matt Dillon, Ralph Macchio, Patrick Swayze, Tom Cruise em Vidas Sem Rumo (Foto: Reprodução)

Relembrar é viver, por isso, um dos maiores nomes de Hollywood, Francis Ford Coppola, usou o perfil no Instagram para relembrar um momento vivido há mais de 40 anos. O cineasta compartilhou gravações das audições do clássico Vidas Sem Rumo (1983), adaptação do romance de S. E. Hinton, dirigido por ele.

Uma das coisas mais interessantes no longa-metragem é como ele lançou diversas estrelas, à época, iniciantes. O elenco inclui Rob Lowe, Tom Cruise, Patrick Swayze, Ralph Macchio, Diane Lane, C. Thomas Howell, Matt Dillon e Emilio Estevez.

+++LEIA MAIS: Apocalypse Now: Onde filme de Francis Ford Coppola foi filmado?

Na postagem feita na quarta, 28, o diretor falou sobre o processo de seleção dos atores. “Tínhamos todos os atores juntos em um estúdio e alternávamos diferentes atores lendo para diferentes papéis,” escreveu Coppola. “Foi interessante porque cada um deles estava observando a concorrência, então embora pudesse ter sido uma situação volátil, acabou se tornando uma situação muito positiva. Surgiu o respeito natural e o senso de camaradagem entre eles. O resultado funcionou lindamente e me lembrou dos meus dias como conselheiro de acampamento.”

O filme de Coppola conta a história de gangues de adolescentes rivais na zona rural de Oklahoma: os pobres Greasers contra os ricos Socs. A sinopse oficial sintetiza o longa-metragem como a história de três órfãos tentam sobreviver onde tudo se restringe a mexicanos pobres e ricaços. A trinca descende de mexicanos, amarga empregos em postos de gasolina e sofre com a perseguição da polícia.

+++LEIA MAIS: Francis Ford Coppola termina produção de Megalopolis após 40 anos de desenvolvimento