O livro terá todos os comentários e ideias que o diretor teve durante o processo criativo de adaptação da obra de Mario Puzo
O caderno de anotações que Francis Ford Coppola cultivou enquanto fazia O Poderoso Chefão vai virar um livro de 720 páginas. A publicação, nos Estados Unidos, está prevista para 15 de novembro, custando US$ 50. Uma edição limitada de cópias assinadas estará disponível por US$ 250.
The Godfather Notebook detalhará o processo criativo de Coppola e trará as ideias e anotações pessoais que fez nas margens do texto original de Mario Puzo quando estava adaptando a obra para a telona. O livro ainda contará com fotos inéditas e uma nova introdução assinada por Coppola.
"Esse caderno era minha referência particular para o filme. Estou muito animado de, depois de tantos anos, compartilhar isso com quem estiver interessado”, disse o cineasta em comunicado. "É essencial para entender o que foi preciso para levar o livro de Puzo para as telas."
O Poderoso Chefão saiu em 1971 e gerou duas continuações (em 1974 e 1990). O longa estabeleceu Coppola como um dos maiores diretores de Hollywood e rendeu a ele um prêmio Oscar de Melhor Roteiro Adaptado (compartilhado com Puzo).