Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Frank Ocean anuncia datas dos primeiros shows desde 2014

Depois de lançar o bem sucedido Blonde este ano, cantor e compositor de R&B; será headliner de festivais na Europa em junho de 2017

Rolling Stone EUA Publicado em 29/11/2016, às 12h55 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico norte-americano Frank Ocean - Reprodução/Site
O músico norte-americano Frank Ocean - Reprodução/Site

Frank Ocean deixou de lado o circuito de shows desde o meio do ano de 2014. Mas o cantor acaba de anunciar que vai se apresentar em dois festivais no meio de 2017: o NorthSide Festival, na Dinamarca, em 9 de junho, e o Lovebox Festival, em Londres (Inglaterra), em 14 de junho.

Os dois shows – divulgados nesta terça, 29 – são os primeiros de Ocean desde o lançamento do disco Blonde, há poucos meses, encerrando um hiato de mais de quatro anos sem álbuns cheios.

LEIA TAMBÉM

[Resenha] Frank Ocean – Blonde (2016)

Frank Ocean reflete sobre o aguardado Blonde(2016)

Saiba mais sobre o contemplativo álbum visual Endless (2016)

Ocean lançou Blonde depois de soltar Endless, um precursor da real e aguardadíssima sequência de Channel Orange (2012), como um álbum visual. O LP de fato, Blonde, ganhou vida posteriormente na Apple Music, com 17 faixas, e uma publicação impressa em acompanhamento, intitulada Boys Don’t Cry e vendida em lojas nos Estados Unidos.

Muito aguardado, Blonde, estreou como mais vendido nos Estados Unidos, rendendo cerca de 276 mil cópias nos primeiros dias e atingindo a marca de terceira melhor estreia de 2016, atrás apenas de Views, de Drake, e Lemonade, de Beyoncé.

E entrevista ao New York Times, Ocean disse que usa estatísticas de vendas e distribuição do álbum para planejar seus shows. “Preciso saber quantos discos vendi – mesmo que seja em equivalentes de streaming – e em quais localidades porque isso me ajuda nas conversas sobre onde vou fazer shows ou abrir uma loja, por exemplo”, explicou.