Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Franquia Crepúsculo terá mundo virtual próprio

Fãs poderão criar avatares, acessar games e interagir com outros usuários em plataforma online baseada na saga vampiresca

Da redação Publicado em 03/09/2009, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A franquia Crepúsculo ganhará mundo virtual próprio, incorporado ao universo do Habbo - comunidade online que funciona como uma espécie de Second Life, com interação entre personagens personalizados (avatares).

O acordo foi feito entre a Habbo - empresa de tecnologia com o programa homônimo, especializado em adolescentes - e a Summit Entertainment, companhia responsável pela saga centrada no vampiro Edward (Robert Pattinson) e a humana Bella (Kristen Stewart).

De acordo com a edição online da Variety, a plataforma virtual entrará no ar nos próximos meses, a tempo da estreia de Lua Nova. O segundo filme baseado na literatura de Stephenie Meyer chegará aos circuitos no dia 20 de novembro, tanto nos Estados Unidos como no Brasil.

O site permitirá que os fãs criem personagens inspirados na série vampiresca e interajam com "conterrâneos" no espaço virtual. O leque de atrações vai de pesquisas a games online - os aplicativos do Facebook dão uma boa idéia do que está por vir.

Jack Pan, vice-presidente de marketing da Summit, ressaltou a "compreensão da Habbo sobre a audiência teen na internet" como forma de "construir uma experiência virtual única para seus usuários".

Pouco popular no Brasil, o Habbo tem mais de 40 milhões de avatares concebidos, em cerca de 30 países. Uma das parcerias com a indústria do entretenimento resultou no especial com o American Idol.

As filmagens de Eclipse, terceira parte da franquia, já começaram. A previsão para Amanhecer, quarta e última adaptação da série de Meyer, é 2011. A autora escreveu outros três livros para a franquia, mas eles não serão levados às telonas.