O astro do rock preparou a própria despedida dos amigos antes de morrer no dia 24 de novembro de 1991
Em 1991, Freddie Mercury sabia que estava perto da morte e decidiu preparar a própria despedida dos amigos mais próximo, entre eles Elton John. E o vocalista do Queen deixou um recado emocionante para o cantor pop rock.
Os dois astros foram amigos durante muitos anos da vida de Mercury e até pensaram em fazer uma colaboração juntos. Além disso, os amigos se chamavam por apelidos especiais de drag queen. Mercury era Melina e Johnera chamado de Sharon.
+++ LEIA MAIS: Elton John sobre Freddie Mercury: ‘Ele era maior do que a vida’
O ícone do rock também foi o responsável por convencer o amigo a ir para um centro de reabilitação para tratar do vício em cocaína descontrolado. Por outro lado, Johnfoi uma das poucas pessoas que visitou Mercury durante os últimos dias de vida.
“Ele estava frágil demais para levantar da cama, ele estava perdendo a visão, o corpo dele estava coberto de sarcomas de Kaposi - tipo de câncer de pele - e, mesmo assim, ele definitivamente ainda era o Freddie, fofocando, completamente escandaloso”, escreveu o músico no livro Me: Elton John Official Autobiography.
E antes de partir, o astro do rock planejou uma surpresa para o amigo. Mercurymorreu no dia 24 de novembro e exatamente um mês depois, no dia do Natal, Johnrecebeu um presente do ex-vocalista do Queen.
Mercury embrulhou um quadro de Henry Scott Tuke - um dos artistas favoritos de John - em uma fronha e planejou a entrega da obra para o amigo. E no embrulho havia um recado: “Querida Sharon, eu pensei que iria gostar disso. Com amor, Melina. Feliz Natal”.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK