Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Freddie Mercury 'disfarçou' princesa Diana de homem para poder ir em bar LGBTQ+

Os astros, assim como o comediante Kenny Everett, eram grandes amigos

Redação Publicado em 17/02/2020, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana (Foto: AP Photo) e Freddie Mercury (Foto: Legacy / Media Punch)
Princesa Diana (Foto: AP Photo) e Freddie Mercury (Foto: Legacy / Media Punch)

A amizade entre Freddie Mercury e princesa Diana cresceu ao longo dos anos, se consolidando no final da década de 1980. Mesmo com agendas lotadas, as duas celebridades conseguiam marcar encontros, e um deles envolveu Diana disfarçada de homem em um bar LGBTQ+.

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury nunca assumiu que era gay para a família; entenda

No livro The Power of Positive Drinking, a atriz Cleo Rocos explicou que, em 1988, a dupla e o comediante Kenny Everett se encontraram em festa e Lady Di teve a ideia de a levarem no Royal Vauxhall Tavern, um dos bares LGBTQ+ mais famosos da região. Os amigos da estrela ficaram apreensivos  pela possibilidade da imprensa descobrir onde a Princesa de Gales estava, mas Mercury e Everett tiveram uma ideia.

Fredie Mercury e Kenny Everett disfarçaram a princesa de homem com um casaco militar, chapéu e óculos escuros. Chegando no local, o vocalista do Queen , que não colocou disfarce, foi o único a chamar atenção, fazendo a celebridade real passar despercebida.

+++ LEIA MAIS: Como Freddie Mercury contou a Mary Austin que era ‘bissexual’: ‘Foi um alívio’

Apesar do disfarce ter dado certo, os amigos ficaram no local por apenas 20 minutos pois temeram que alguém descobrisse. A amizade dos três durou até Mercury e Kenny morrerem de AIDS. 


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA