Os astros, assim como o comediante Kenny Everett, eram grandes amigos
A amizade entre Freddie Mercury e princesa Diana cresceu ao longo dos anos, se consolidando no final da década de 1980. Mesmo com agendas lotadas, as duas celebridades conseguiam marcar encontros, e um deles envolveu Diana disfarçada de homem em um bar LGBTQ+.
+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury nunca assumiu que era gay para a família; entenda
No livro The Power of Positive Drinking, a atriz Cleo Rocos explicou que, em 1988, a dupla e o comediante Kenny Everett se encontraram em festa e Lady Di teve a ideia de a levarem no Royal Vauxhall Tavern, um dos bares LGBTQ+ mais famosos da região. Os amigos da estrela ficaram apreensivos pela possibilidade da imprensa descobrir onde a Princesa de Gales estava, mas Mercury e Everett tiveram uma ideia.
Fredie Mercury e Kenny Everett disfarçaram a princesa de homem com um casaco militar, chapéu e óculos escuros. Chegando no local, o vocalista do Queen , que não colocou disfarce, foi o único a chamar atenção, fazendo a celebridade real passar despercebida.
+++ LEIA MAIS: Como Freddie Mercury contou a Mary Austin que era ‘bissexual’: ‘Foi um alívio’
Apesar do disfarce ter dado certo, os amigos ficaram no local por apenas 20 minutos pois temeram que alguém descobrisse. A amizade dos três durou até Mercury e Kenny morrerem de AIDS.
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA