Cover do cantor também prestou homenagem ao clipe da música
Essa época de quarentena para conter o avanço do novo coronavírus pode ser muito entediante, menos para os vizinhos de Carlos Díaz Ballesta, da Espanha. Isso porque o homem se vestiu como Freddie Mercury e fez um show na varanda com direito a performance de "I Want to Break Free".
Na apresentação, Ballesta ainda dançou com um aspirador de pó, referência e homenagem ao clipe da música, no qual os integrantes do Queen se vestiram igual os personagens de Coronation Street, novela britânica.
Quando o vídeo de "I Want to Break Free" foi lançado, ele se tornou um sucesso no mundo inteiro, menos nos Estados Unidos, onde ninguém havia entendido sobre o que a banda queria dizer com o clipe.
"Em todo o mundo, as pessoas riam e entendiam a piada", disse o guitarrista do Queen, Brian May, à NPR Radio. "Lembro-me de estar em turnê promocional no centro-oeste dos Estados Unidos e os rostos das pessoas ficarem pálidos e eles diziam: 'Não, não podemos tocar isso. Não podemos tocar isso. Você sabe, parece homossexual'".
+++LEIA MAIS: Novo disco do Foo Fighters: Dave Grohl compara com álbum clássico de David Bowie
Veja o Freddie Mercury fake impressionar vizinhos com versão épica de "I Want to Break Free" abaixo.
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL