Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Freddie Mercury não falava com integrantes do Queen no Rock in Rio [FLASHBACK]

Em programa de TV, Amin Khader relembrou passagem do Queen pelo Rock in Rio. "Você não sabe o trabalho que esse cara deu pra gente"

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 03/03/2021, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)
Brian May e Freddie Mercury (Foto: Reprodução/Instagram)

Gênio incontestável da música, Freddie Mercury tinha fama de ser uma pessoa difícil de lidar. Com o passar dos anos, a relação do cantor com os integrantes do Queen foi piorando e, quando vieram ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio de 1985, não se falavam. 

Segundo o promotor de eventos, repórter e apresentador Amin Khader, responsável por coordenar o camarim da primeira edição do Rock in Rio, Freddie Mercury não conversava com Brian May e Roger Taylor. O vocalista ainda proibiu qualquer pessoa de assistir a passagem de som do grupo no festival. 

+++LEIA MAIS: Brian May tem melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo revista

"Você não sabe o trabalho que esse cara deu para a gente", exclamou Amin sobre Freddie Mercury em episódio do extinto programa Contos do Rock, produzido e exibido em 2012 pelo canal Multishow

"Alguém sabia que ele [Freddie] não falava com o baterista? Alguém sabia que ele não falava com o guitarrista? O grupo Queen não se falava entre si. As pessoas os viam no palco e pensavam: 'Que banda unida!'. Era tudo mentira", recorda Amin

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

De acordo com o coordenador de camarim, se Roger Taylor errava alguma parte da música na bateria durante a passagem de som, Freddieparava tudo. Então, ele falava algumas coisas para um intermediador que comunicava ao baterista. E vice-versa. Tudo para não se falarem pessoalmente. 

Amin também contou que os integrantes não viajavam no mesmo avião. "Cada um veio em um voo separado porque se um dos aviões caísse, a banda não acabaria. Eles tinham isso no contrato. E no final o Freddie Mercury morreu de Aids, acabou a banda e nem foi pelo problema de avião que eles tinham tanto medo", disse ele. 

+++LEIA MAIS: O que John Lennon achava do Queen?

A história narrada por Amin pode ser vista a partir dos 3 minutos do vídeo abaixo: 


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL